Classificado!

Grêmio empata sem gols com o Bahia e está garantido nas semifinais do Brasileiro de Aspirantes

Tricolor fez duelo equilibrado em Salvador

15 AGO 2019 17:06 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio está classificado antecipadamente para as semifinais do Campeonato Brasilerio de Aspirantes. Na tarde desta quinta-feira, atuando no estádio do Pituaçu, em Salvador, o Grupo de Transição ficou no empate sem gols diante do Bahia, em partida válida pela quarta rodada. Assim o Tricolor segue na liderança isolada do Grupo C, invicto com 10 pontos somados.

O primeiro tempo foi de domínio do Grêmio, com chances de abertura do placar que foram desperdiçadas em conclusões de Ferreira, em cobrança de falta de Jhonata Robert que o goleiro desviou e a bola ainda tocou no travessão, alem de um cruzamento de Jefferson da esquerda que Jhonata Robert cabeceou para defesa difícil do arqueiro do Bahia. O goleiro Brenno teve que trabalhar somente uma vez em defesa com a ponta dos dedos para desviar um chute cruzado do avante baiano.

No segundo tempo, o jogo caiu em qualidade e oportunidades. Brenno teve que fazer defesa arrojada no ângulo esquerdo após chute forte de fora da área. Na metade da etapa, após roubada de bola, Jhonata Robert viu o goleiro adiantado e tentou o arremate do meio-campo, mas a bola passou ao lado da trave direita, para fora. Já nos acréscimos, Brenno fez nova defesa bloqueando um chute rente ao pé da trave. Na cobrança do escanteio, o atacante do Bahia acertou o chute de dentro da área na trave direita.

Combinado ao empate tambem sem gols entre Avaí e Goiás, o Grêmio garantiu matematicamente a classificação. O Tricolor vai para o duelo da próxima quinta-feira, na Ressacada, em Florianópolis, para confirmar a liderança no duelo contra o Avaí.

Escalação: Brenno; Felipe, Ruan, Emanuel e Jefferson; Lucas Araújo (Victor Bobsin), Jhonata Varela e Isaque (Felipe Tontini); Jhonata Robert (Raphael), Ferreira (Léo Chú) e Joanderson (Mateusinho).

Técnico: Thiago Gomes.

Foto: Divulgação/EC Bahia.