Igual

Clássico Gre-Nal termina empatado pelo Brasileiro Sub-20

Tricolor ficou no 2 a 2 com o rival

15 AGO 2019 22:04 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na noite desta quinta-feira, o Grêmio entrou em campo pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Atuando no estádio Passo D'areia, o Tricolor empatou o clássico Gre-Nal pelo placar de 2 a 2. Os gols gremistas foram anotados por Rafael Costa e Luizinho.

O Grêmio começou bem o duelo e gradativamente passou a controlar a posse de bola e ameaçar a defesa adversária. Após cobrança de escanteio aos 13 minutos, Rafael Costa desviou de cabeça para o meio da área e Elias ganhou do zagueiro para também mandar de cabeça no travessão. A bola voltou para a risca da pequena área colorada e Rafael Costa testou firme para afundar as redes. 1 a 0! Mantendo o bom momento, o Tricolor roubou a bola e Luizinho disparou no contra-ataque pelo lado direito aos 24 minutos. Ele foi carregando e, perto da risca da grande área, puxou para o meio e pegou na veia para mandar um chutaço de canhota, no ângulo. 2 a 0!

No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado, porém o Grêmio chegou logo na arrancada em cobrança de Rafinha que o goleiro espalmou à escanteio. Aos 18, a equipe adversária conseguiu descontar o marcador e, em jogada de contra-ataque aos 24 minutos, veio o gol de empate. Depois das trocas o jogo seguiu equilibrado, sem maiores oportunidades para ambos os lados.

O Grêmio volta à campo na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro, para encarar o líder Flamengo, às 15h. Agora o Tricolor está na 14ª colocação na tabela, com nove pontos somados.

Escalação: Adriel; Vanderson, Natã, Rafael Costa e Matheus Nunes; Fernando Henrique, Luizinho (Léo Carioca) e Rafinha (Gabriel Biteco); Elias (Fabio), Hernandes e Fabrício.

Técnico: Cesar Lopes.

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Brasileiro Sub-20 - Grêmio x Internacional