Libertadores

Com portões fechados, Grêmio encerra preparação para jogo decisivo

Grupo de Renato Portaluppi começa nesta terça mais uma decisão continental

19 AGO 2019 17:22 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Com portões fechados à imprensa e mistério na estratégia o Grêmio fez, nesta tarde, o último treinamento visando à primeira partida das quartas de final da Conmebol Libertadores, contra o Palmeiras. Com todos os jogadores novamente à disposição, Renato não deve promover grandes mudanças no time e pode repetir a equipe que venceu o Athletico por 2 a 0 na Copa do Brasil.

Daqueles jogadores considerados titulares, com mais minutos na Libertadores e Copa do Brasil, apenas Cortez começou o empate do último sábado contra o mesmo adversário, pelo Brasileirão. Everton entrou, mas apenas no segundo tempo. Dessa forma, sem jogadores suspensos ou lesionados, o Grêmio deve ir a campo com Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André. Os atletas que não atuaram no sábado, inclusive, trabalharam forte no domingo, também com portões fechados.

Nesta tarde só foi possível observar os jogadores participando do treinamento recreativo, que tradicionalmente fecha a última atividade antes dos jogos. Apenas Léo Moura não estava na disputa - o lateral deixou o jogo do final de semana com dores musculares e apenas assistiu o rachão.

André e Kannemann conversaram com a imprensa depois da atividade para falar sobre a decisão. As entrevistas estão disponíveis abaixo. Grêmio e Palmeiras iniciam a disputa por uma vaga nas semifinais da Libertadores às 21h30 desta terça, na Arena. Há poucos ingressos à venda, e a expectativa é de 46 mil torcedores.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 19/08/19