Escola de Futebol

Seleções da Escola disputam a Liga Encosta da Serra 

Competição acontece entre abril e dezembro deste ano

21 AGO 2019 12:06 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Seleções sub-11, sub-13 e sub-15 representam a Escola de Futebol em campeonatos regionais e interestaduais. Neste ano, pela primeira vez, as equipes participam da Liga Encosta da Serra (LIFESA), campeonato tradicional disputado por equipes de base do Rio Grande do Sul, que acontece de abril a dezembro. A competição ocorre em dois turnos e, após classificação geral, inicia a fase de mata-mata. 

No primeiro turno, a seleção sub-15, treinada pelo ex-jogador China, ficou em segundo lugar na classificação geral. As equipes sub-11 e sub-13 ficaram entre os quatro primeiros colocados. O ex-goleiro e campeão mundial Mazarópi também faz parte das comissões técnicas das seleções como coordenador de goleiros. Além dos times da Escola, também participam os clubes Novo Hamburgo, Americano, São José, Cruzeiro, entre outros. 


Seleção da Escola 

Nas Seleções sub-11, sub-13 e sub-15, os alunos que se destacam na Área de Iniciação da sede Porto Alegre e nas Escolas Conveniadas, espalhadas por todo o Brasil, têm a oportunidade de representar a Escola em campeonatos e amistosos. Os mesmos também recebem trabalhos técnicos e táticos mais específicos para, quem sabe, ingressarem nas categorias da Área de Formação e nas Categorias de Base, que representam, oficialmente, o Grêmio.

 

Foto: Carolina Ferrari | Grêmio FBPA