Igualdade

Grêmio empata fora de casa com o Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

Tricolor tinha a vantagem, mas a arbitragem validou gol irregular para os cariocas

21 AGO 2019 18:16 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio somou mais um ponto na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20, na tarde desta quarta-feira. Atuando no estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, o Tricolor ficou no empate em um 1 a 1 diante do líder Flamengo. Só não venceu porque a arbitragem validou o gol irregular da equipe carioca. O gol gremista foi marcado pelo zagueiro Rafael Costa.

Aos 13 minutos de boal rolando na etapa complementar, Matheus Nunes cobrou falta rápida para Hernandes na extrema esquerda. Ele foi ao fundo e cruzou fechado, rasteiro. O goleiro rubro-negro se atirou para defender e soltou na risca da pequena área. Rafael Costa pegou o rebote e afundou o gol carioca.

O empate da equipe local aconteceu aos 22 minutos em cobrança de escanteio da direita. Adriel tentou tirar de soco e o zagueiro falmenguista chegou antes para cabecear para cima. A bola caiu para o outro jogador do Flamengo mais à frente, em posição de impedimento para empurrar para o gol aberto. Como só tinha um defensor gremista, a auxiliar anotou a infração. Mesmo assim, o árbitro nao atendeu a marcação e validou o gol irregular.

Assim o Grêmio chegou aos 10 pontos na tabela de classificação, na 14ª colocação. Volta à campo na quinta-feira, dia 29, no estádio Couto Pereira contra o Coritiba.

Escalação: Adriel; Vanderson, Natã, Rafael Costa e Matheus Nunes; Diego Rosa, Gabriel Biteco (Bitello) e Rafinha; Hernandes, Elias (Rildo) e Fabrício (Matheus Goiano).

Técnico: Cesar Lopes.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo.