Gurias Gremistas

Atacante Karina Balestra é artilheira do Brasileirão Série A2

A camisa 10 do Tricolor marcou 14 gols na competição

26 AGO 2019 13:58 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Depois de conquistar o principal objetivo da temporada, o da ascensão para o Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, em 2020, o Grêmio também foi protagonista na artilharia do Brasileirão A2, disputado entre março e agosto deste ano.

Com 14 gols marcados, a atacante Karina Balestra é a artilheira da competição que encerrou no último domingo, 25.

“Ser artilheira com a camisa do Grêmio em um competição nacional sempre foi um sonho para mim, ainda mais por fazer gols importantes em partidas decisivas. Além disso, me sinto muito feliz em ter ajudado o Clube a subir para a Série A1”, destacou a atleta que elegeu como gol mais bonito o marcado na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, no jogo de ida das quartas de final da competição.

Um dos destaques do campeonato, a camisa 10 também é a atleta que mais marcou com a camisa tricolor. Já são 51 gols vestindo a vestindo azul, preta e branca. 

Aos 37 anos, Karina é uma das jogadoras mais experientes do grupo. Chegou ao Grêmio em março de 2017, quando o Clube retomou a modalidade em parceria com a Associação Gaúcha de Futebol Feminino. Natural de Porto Alegre, ela estampa em seu currículo, além de atuações por diversos clubes do Brasil, passagem pelo futebol da Coreia do Sul, no Suwon. A atacante também teve participações na Seleção Brasileira Principal, em 2001, 2002, 2003, 2004 e 2006, fazendo parte do grupo que conquistou os Jogos Pan-Americanos em 2003.

Confira aqui a aritilharia da competição.
 

Foto: Jéssica Maldonado | Grêmio FBPA