Futebol Feminino

Em tarde de muitos gols, Gurias Gremistas vencem o Oriente pelo Gauchão Feminino

Equipe venceu por 9 a 0, com gols de Katrine (2), Andressinha (2), Gabizinha, Karol Lins, Pri Back, Geo e Eudimilla 

01 SET 2019 21:47 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas estão 100% no Campeonato Gaúcho Feminino. Na tarde deste domingo, elas conquistaram uma expressiva vitória na estreia em casa. Diante do Oriente, da cidade de Canoas, elas aplicaram uma goleada de 9 a 0 no Vieirão. A partida marcou a estreia das laterais Geo e Gisseli, da meia Juliana e da atacante Eudimilla, contratadas na última semana.

A técnica Patrícia Gusmão optou por algumas modificações em relação a equipe que venceu o Brasil de Farroupilha na primeira rodada. Sem a atacante Karina, que ficou fora com lesão no pé, começaram o jogo: Lorena; Geo, Bruna Flôr, Beta e Juju; Pri Back, Gabizinha, Katrine e Juliana; Carlinha e Karol Lins.

A partir do apito inicial o Grêmio comandou as iniciativas na partida, colocando Oriente no campo defensivo em grande parte do jogo. Logo aos quatro minutos, a estreante Geo cruzou na área e por pouco Karol Lins não abriu o marcador. Mas aos sete, após cobrança de escanteio de Katrine, Gabizinha ficou livre na área para cabecear e fazer 1 a 0. 

Seguindo pressionando, o Grêmio conseguiu ampliar aos 15, com Katrine em uma grande jogada, encobrindo a goleira. Aos 21, Karol Lins, em mais um bela jogada de ataque, se livrou da marcação em velocidade e iniciou a goleada: 3 a 0. Aos 36, após falta em Pri Back, Katrine cobrou e colocou a bola no ângulo, sem chance para a goleira adversária. A partida foi para o intervalo em 4 a 0.

No segundo tempo, Patrícia realizou as primeiras três modificações, com as saídas de Carlinha, Juju e Beta, entrando Eudimilla, Gisseli e Bicê, respectivamente. Com as adversárias já esgotadas fisicamente, o Grêmio aproveitou para ampliar ainda mais o placar.

Uma das estreantes do dia, a jovem atacante Eudimilla levou três minutos para mostrar habilidade e pontaria. Após receber de Karol Lins, ela driblou a marcação e deixou o dela. E em mais uma parada, foram realizadas outras duas modificações, com as saídas de Bruna Flôr e Gabizinha, e entradas da zagueira Rafa Ancheta e da atacante Andressinha.

Aos 30, de pênalti, Pri Back deixou o dela, em cobrança firme. Logo após deixou o campo, sendo substituída por Jissele. E aos 37, Andressinha em jogada de velocidade pela esquerda, fez o sétimo. Já no lance seguinte, após a saída de bola, foi a vez de outra estreante marcar, a Geo, em chute distante. Andressinha, já nos acréscimos, fechou a goleada em 9 a 0.

O próximo jogo das Gurias Gremistas é no primeiro clássico Gre-Nal do ano. A partida será no dia 22 deste mês, às 15h, no SESC Protásio. Mais informações serão divulgadas nos próximos dias.

Confira, abaixo, a galeria de fotos da partida.

Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Grêmio 9x0 Oriente (Gauchão Feminino 2019)