Escola de Futebol

Escola do Grêmio promove I Seminário das Escolas Conveniadas

Evento reuniu conveniados de diversos estados

04 SET 2019 11:19 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Nos dias 30 e 31 de agosto, aconteceu o I Seminário das Escolas Conveniadas da Escola de Futebol, no auditório do Conselho Deliberativo da Arena do Grêmio. Com o intuito de aproximar as Instituições e aprimorar o trabalho desempenhado por elas, o evento teve como tema “Formando atletas e cidadãos: uma imersão ao processo de formação do Grêmio FBPA”. 

Para fundamentar e inserir cada vez mais a metodologia aplicada na Escola sede, localizada em Porto Alegre, às Escolas Conveniadas, profissionais do Clube prepararam palestras que consideram importantes para a formação dos alunos. Na sexta-feira, 30, o coordenador geral das Categorias de Base do Tricolor, Francesco Barletta, abordou o tema “Qual o seu papel e sua importância no Processo de Formação do Clube”. Já o coordenador de cursos de licenças da CBF, Antônio Cimirro, e o ex-atleta e conveniado Rodrigo Mendes, falaram sobre “Empreendedorismo, negócios e o desafio da excelência”. 

No segundo dia de seminário, o auxiliar técnico da categoria sub-14, Henrique Teixeira, palestrou sobre “Talento no Futebol” e, ainda pela manhã, o supervisor da Área de Iniciação, Anderson Santos, explicou sobre a “Metodologia de Treinamento – Iniciação Esportiva: alto ou auto rendimento”. O treinador da categoria sub-13, Allan Barcellos, falou sobre o “Modelo e concepção de jogo dentro do processo de treinamento”, outro tema debatido no encontro. Os participantes também puderam escutar o coordenador e instrutor de cursos de licenças da ATFA, Léo Samaja, que palestrou sobre a “Metodologia de treinamento para o Processo Formativo Integral”, além do supervisor da Área de Formação, Daniel Otto que fez uma explanação sobre “Os processos de formação e as ferramentas envolvidas”. Para encerrar o seminário, o coaching esportivo Ronan Mairesse falou sobre “Os segredos da liderança na formação de atletas campeões”.

Além de conveniados do Rio Grande do Sul, o evento reuniu parceiros do Rio de Janeiro, Maranhão, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Fortaleza. Durante a semana, os participantes também puderam acompanhar uma semana de capacitação, com aulas práticas ministradas pelos profissionais da Escola, no CT Parque Cristal.

 

Foto: Lúcia Mundstock | Grêmio FBPA