Foco no Brasileirão

Atletas treinam em BH para enfrentar o Cruzeiro pelo Brasileirão

Tricolor terá mês de setembro cheio pelo certame nacional

06 SET 2019 12:49 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O mês de setembro será de foco total na disputa do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta-feira, o grupo de atletas do Tricolor realizou treinamento na Cidade do Galo, em Belo Horizonte, com trabalhos direcionados para o duelo de domingo pela manhã, frente ao Cruzeiro, no Independência.

No Centro de Treinamento do Atlético-MG, a primeira parte da atividade foi fechada ao acesso da imprensa. Quando liberado, os atletas finalizavam um trabalho de posse de bola em meio campo, com o objetivo de concluir em mini goleiras.

Logo depois passaram ao treino principal. Divididos em três equipes, duas delas se enfrentavam em espaço reduzido, podendo cada atleta dar no máximo três toques na bola. Sob comando do auxiliar técnico Alexandre Mendes e observação do técnico Renato Portaluppi, esta atividade foi intensa e exigiu o esmero dos jogadores nos passes e conclusões.

Somente o zagueiro Geromel não participou dos trabalhos. Leonardo Gomes está fora por lesão, assim como Maicon, que finaliza recuperação de lesão na panturrilha. Ambos retornaram para Porto Alegre.

Neste sábado pela manhã, o grupo de jogadores volta ao mesmo local para fechar a preparação para o duelo contra a Raposa, válido pela 18° rodada no Brasileirão. Confira abaixo a entrevista coletiva do atacante Everton, assim como a galeria de fotos da atividade de hoje.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

Treino Grêmio 06/09/2019