116 anos

Corrida do Grêmio abre dia de aniversário e reúne mais de cinco mil pessoas

Evento faz parte dos 116 anos do Clube

15 SET 2019 13:20 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A manhã de aniversário do Grêmio foi movimentada na Arena. O evento, que acontece todo ano, se repetiu neste domingo, integrando as festividades de 116 anos do Clube, e reuniu mais de cinco mil pessoas. Os participantes percorreram diferentes trajetos, entre corrida e caminha, e finalizaram o percurso dentro do estádio, ao lado do gramado. Os cinco primeiros foram premiados com troféu e receberam ingresso para o jogo desta tarde, entre Grêmio e Goiás.

Com início às 8h da manhã, a primeira largada foi dada para os corredores de 3 km, na esplanada da Arena, que também cantaram “Parabéns” para o Clube. Aos poucos, iniciavam os demais percursos, que proporcionaram aos participantes um encerramento no palco da partida de hoje à tarde, dentro da Arena. O trajeto contemplou também a Calçada da Fama, Estátua do Renato Portaluppi e ruas do entorno da Arena, que foram bloqueadas para realização da corrida.

Os destaques ficaram por conta da “Corrida Kids”, que reuniu cerca de 100 crianças correndo dentro da Arena, e a participação de atletas com deficiência física, visual e com próteses nas pernas. 

Após a conclusão da prova, todos receberam uma medalha personalizada do evento. Os cinco primeiros da corrida de 3 km, 5km e 10 km, masculina e feminina, ainda receberam um troféu e subiram no pódio. E os 40 primeiros de cada modalidade da corrida receberam ingresso para o jogo de logo mais.

Veja, abaixo, a galeria de fotos!

Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Corrida do Grêmio 2019