É Seleção!

Zagueiras Rafa Ancheta e Lorena González embarcam para defender a Seleção Uruguaia

Atletas participarão de dois amistosos contra o Chile

27 SET 2019 13:58 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As zagueiras Rafa Ancheta e Lorena González vão defender a Seleção Uruguaia de futebol feminino nos próximos dias. Elas foram convocadas no início de setembro pelo técnico Ariel Longo e embarcam neste fim de semana para se juntar a equipe que vai enfrentar o Chile em dois amistosos.

Frequentemente chamadas para a Seleção, as gurias gremistas participarão do segundo encontro do ano da equipe. No primeiro semestre, enfrentaram a França e a Argentina. Agora, Rafa e Lore, assim como as outras atletas convocadas que jogam no Exterior, se unem às  que atuam no Uruguai e que estão há duas semanas na preparação para os jogos contra o Chile. Os amistosos acontecerão em Santiago, capital chilena, nos dias 6 e 8 de outubro.

Os dois amistosos fazem parte da preparação a longo prazo para a Copa América 2022, que conta com treinos frequentes com atletas que atuam no Uruguai, de acordo com site oficial a Associação Uruguaia de Futebol. 

As atletas ficam fora apenas da partida contra o João Emílio, que acontecerá em Candiota, pelo Gauchão, no próximo dia 06 de outubro. 

Boa sorte para nossas Gurias Gremistas!