Nova vitória

Grêmio bate o Novo Hamburgo pela Copa Sul Sub-19

Tricolor venceu pelo placar mínimo em Eldorado Do Sul

28 SET 2019 13:17 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio conseguiu sua segunda vitória em dois jogos, na disputa da Copa Sul Sub-19. Na manhã deste sábado, atuando no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Tricolor bateu o Novo Hamburgo pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado contra.

O primeiro tempo de partida foi marcado pelo equilíbrio. O Grêmio teve dificuldade para acertar o último passe e levar maior perigo ao gol adversário. Teve poucas chances claras de gol. Na melhor delas em chute de Bitello da entrada da área, a bola desviou no marcador e encobriu o goleiro, porém pegou no travessão antes de sair. Em jogada de erro na saída de bola, o último defensor teve que fazer a falta e o Tricolor ficou com um jogador a menos desde o final da etapa.

No segundo tempo, mesmo em desvantagem numérica, aproveitando que o adversário passou a tentar atacar mais, o Grêmio conseguiu ter oportunidades. Em cruzamento de Gonçalves da direita, Rildo na risca da pequena área desviou de cabeça e a bola passou tirando tinta da trave, para fora.

O gol veio de maneira inusitada, aos 41 minutos. O arqueiro anilado foi ameaçar a cobrança do tiro de meta e acabou tocando levente na bola. Pressionado pela marcação o volante do Nóia tentou sair jogando na área e adiantou a bola para trás, entrando com bola e tudo na meta. Um gol que caiu no colo do Grêmio.

A equipe se perdeu e o Grêmio foi com tudo pra cima. Teve um pênalti, mas Wesley Lima acabou mandando pra fora. Vitor também teve a chance cara a cara com o goleiro, porém o chute passou rente a trave esquerda, para fora.

Com o resultado o Grêmio segue na liderança da competição com seis pontos somados, em duas partidas, 100% de aproveitamento. Pode confirmar a classificação para as quartas de final na próxima rodada contra o Avaí, na sexta-feira às 15h, novamente no CFT em Eldorado do Sul.

Escalação: Adriel; Léo Bicca; Jean, Matheus Santos e Thales (Alison); Caíque e Bitello (Wesley Lima); Vini Paulista (Pagliarini), Rildo (Vitinho) e Gonçalves; Mário (Vitor).

Técnico: Guilherme Bossle.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

Copa Sul Sub-19 - Grêmio x Novo Hamburgo