Iguais

Grêmio empata com o Cruzeiro pelo Brasileiro Sub-20

Tricolor abriu o placar mas sofreu o empate

06 OUT 2019 16:49 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na tarde deste domingo, atuando no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Grêmio empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro, na antepenúltima rodada na primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. O gol gremista foi anotado por Pedro Lucas.

Quem chegou primeiro com perigo no campo encharcado pelas chuvas foi o time mineiro, em chute forte que o goleiro Felipe fez boa defesa ao espalmar a bola. A resposta foi efetiva. Aos 6 minutos, após cruzamento rasteiro da esquerda, Jorge dividiu com o zagueiro e a bola foi pro meio da área. Depois de nova dividida, a bola ficou limpa para Pedro Lucas. De canhota, ele bateu cruzado para vencer o goleiro. 1 a 0!

Com a vantagem, o Tricolor tratou de valorizar a posse de bola. Ainda assim sofreu novo perigo com mais uma importante defesa de Felipe. Aos poucos o Grêmio retomou o controle da partida e conseguiu nova chance em cruzamento de Vanderson na segunda trave. Jorge cabeceou cruzado, quicando no chão. Mesmo assim o goleiro da Raposa fez a defesa com a ponta dos dedos para salvar.

No segundo tempo, o jogo teve mais equilíbrio, com o Grêmio sendo mais perigoso. Ainda assim, após lançamento da defensiva, o centroavante do Cruzeiro ficou cara a cara com Felipe que recuou, antes de abafar o chute com o pé e salvar o empate. Porém, aos 27, depois de cobrança de escanteio e a bola ficar viva na área, o time mineiro chegou ao empate em chute cruzado.

Na parte final do jogo o Grêmio seguiu com intensidade em busca do gol da vitória. Na melhor chance, pegando a sobra na entrada da área, Pedro Lucas acertou chute rasante de primeira. A bola ainda roçou no defensor antes de bater caprichosamente na trave direita e não entrar.

Já sem chances de classificação, o Grêmio chegou aos 17 pontos somados em 17 jogos, na 15ª colocação na tabela. Encara o São Paulo, no CT da Cotia, na próxima quarta-feira, às 15h.

Escalação: Felipe; Vanderson, Heitor, João Guilherme e Victor; Fernando Henrique e Gazão (Diego Rosa); Vitor (Fabrício), Pedro Lucas e Hernandes (Fabio); Jorge.

Técnico: Cesar Lopes.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

Brasileiro Sub-20 - Grêmio x Cruzeiro