Final

Grêmio empata primeiro clássico nas finais do Brasileiro de Aspirantes

Tricolor ficou no 0 a 0 com Internacional na noite desta segunda

07 OUT 2019 20:32 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na noite desta segunda-feira, no primeiro clássico Gre-Nal das finais no Campeonato Brasileiro de Aspirantes disputado no Estádio Beira-Rio, o Grêmio ficou no empate sem gols. Agora a decisão fica para o jogo de volta no Estádio Centenário, no domingo, para a definição do título.

O primeiro tempo começou com as duas equipes estudando bastante as ações, com o Grêmio mantendo a sua característica de valorizar a posse de bola. Logo passou a chegar com mais perigo.

Depois de vir trocando passes da defesa e o cruzamento da esquerda ser tirado pela defesa colorada, Guilherme Azevedo pegou a sobra do outro lado, soltando na parte central para Frizzo. O lançamento por sobre a defesa, Da Silva torneou de cabeça sendo empurrado pelo zagueiro na área. Pênalti! Na cobrança o goleiro Keiler defendeu a batida do centroavante gremista.

Na jogada seguinte, Guilherme Azevedo recebeu passe invadindo a área pela direita, mas o arqueiro adversário abafou a conclusão do avante Tricolor. Ainda na reta final da etapa, Da Silva recebeu passe no fundo do campo pela extrema direita e cruzou rasante pra trás. Jhonata Robert concluiu de primeira para nova intervenção do goleiro colorado para salvar.

O domínio seguiu na segunda etapa. O Grêmio teve novamente as melhores oportunidades. Teve três chnaces de abrir o placar. Primeiro em chute de fora da área de Jhonata Robert que desviou na marcação antes de sair. Depois em cabeceio de Ruan para defesa do goleiro no centro do gol.

Após as trocas o Grêmio seguiu pressionando para conseguir a vitória. Em chute de Léo Chú à queima roupa para a defesa e em bola rolada pra trás por Léo Chú e chute de Jhonata Robert de primeira, que roçou no zagueiro antes de tirar tinta da trave e ir para a linha de fundo.

Agora a definição fica para os últimos noventa minutos em Caxias do Sul. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis, pois não há saldo qualificado.

Escalação: Phelipe Megiolaro; Felipe, Ruan (Denilson), Rodrigues e Jhonata Varela; Darlan Mendes (Victor Bobsin) e Frizzo; Guilherme Azevedo (Mateusinho), Isaque (Felipe Tontini) e Jhonata Robert; Da Silva (Léo Chú).

Técnico: Thiago Gomes.


Fotos: Lucas Uebel/Grêmio.