Novidade!

Grêmio e Umbro lançam camisa em alusão ao Outubro Rosa

Camisa já está a venda nas lojas da GrêmioMania ao valor de R$199,90

10 OUT 2019 14:15 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Seguindo uma tradicional iniciativa do Grêmio com a Umbro, nesta quinta-feira, 10 de outubro, o Tricolor lança mais uma novidade para seus torcedores: a camisa alusiva à campanha do Outubro Rosa 2019. 

O movimento visa chamar a atenção para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama. Parte das vendas da nova peça, será destinada ao Instituto da Mama do Rio Grande do Sul, Imama-RS. A camisa será comercializada por R$199,90.

A peça já está disponível a partir desta quinta-feira, nas lojas físicas da GrêmioMania da Arena e do Centro. Já as vendas do item na loja virtual iniciam na sexta-feira, 11.  A cada camisa vendida, um sino - como os utilizados em hospitais depois da alta do paciente - estará exposto nas lojas e será tocado. A ação simboliza a solidariedade e apoio no combate ao Câncer de Mama.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), Porto Alegre conta com 147 casos da doença para cada 100 mil habitantes. Só no Rio Grande do Sul, a estimativa é de que 5.210 novos casos da doença sejam registrados até o final deste ano. Lembrando que o exame precoce ajuda na identificação da doença que, se descoberta previamente, tem 95% de chance de cura.

As vitoriosas Marlei Gainette, Rosane Marchetti e Patricia Kauer, junto das atletas do futebol feminino do Tricolor, Juliana Oliveira, Karol Lins e Gabizinha representaram todas as mulheres e participaram de um ensaio fotográfico em apoio a campanha.