Desejo Azul com as Gurias!

Gurias Gremistas participam de ação especial de Dia das Crianças e Outubro Rosa do Desejo Azul 

Beta, Renata May, Thayla, Gabizinha e Katrine foram ao Instituto de Cardiologia nesta sexta

11 OUT 2019 16:21 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A manhã desta sexta-feira, véspera do Dia das Crianças, foi super especial no Instituto de Cardiologia de Porto Alegre. Repetindo o feito da semana, quando três atletas do time feminino participaram pela primeira vez de uma ação com o Desejo Azul, a zagueira Beta, a goleira Renata, a volante Thayla, a meia Katrine e a atacante Gabizinha levaram ainda mais alegria para as crianças atendidas na pediatria do hospital.

De sala em sala, as Gurias Gremistas presentearam os pacientes com brindes do Grêmio e tiraram fotos. As mães e responsáveis pelas crianças também foram agraciadas com um lenços, em alusão ao Outubro Rosa. Ao todo, 18 pessoas foram beneficiadas na ação.

“Nada mais apropriado que levar parte do time feminino do Grêmio para uma ação tão cheia de significações. Comemoramos o Dia das Crianças e também conscientizamos sobre o Outubro Rosa. Foi inesquecível, emocionante e muito tocante. As meninas esbanjaram simpatia que unia paixão à esperança”, disse o presidente do Desejo Azul, Eduardo Caminha, que também celebra marca de 1.600 ações do Instituto.

O Instituto Desejo Azul é uma braço social do Grêmio, que ajuda crianças doentes e redireciona a paixão pelo Grêmio a uma ação solidária. Desde 2011, busca transformar a paixão de milhões de torcedores em esperança. O IDA quer a força da imortalidade tricolor com quem tanto precisa de inspiração e um pouco de incentivo para seguir lutando. São realizados desejos relacionados ao Grêmio de crianças e adolescentes de três até 17 anos com doenças graves, proporcionado esperança e estimulando a solidariedade entre os associados do Clube.