Escola de Futebol

Gurias Gremistas das categorias sub-14 e sub-16 disputam fases decisivas do Gauchão de base

A equipe 2005 está na final contra o Internacional e o grupo de 2003, na semifinal e enfrentará o Pelotas

16 OUT 2019 15:30 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas das categorias sub-14 e sub-16, da Escola de Futebol, garantiram a classificação para a fase final do Campeonato Gaúcho Feminino de base. A equipe 2005 está na final contra o Internacional, e a primeira partida acontecerá no Estádio Vieirão, ainda com data e horário a definir. O grupo 2003 está na semifinal e enfrentará o Pelotas. O primeiro jogo será na casa das adversárias, no próximo domingo, 20. Na classificação geral, ambas as equipes terminaram na segunda colocação.

Com a profissionalização no Futebol Feminino no Grêmio e a crescente valorização da modalidade, no início de 2019, foi oficializada uma parceria entre a Escola e o time profissional das Gurias Gremistas, com intuito de encaminhar atletas de projeção e potencial técnico para ingressar no grupo principal. A partir dessa parceria, foram criadas as categorias de formação para representarem oficialmente o Tricolor.

Sub-17 vence hexagonal

Desde o início deste ano, a Escola de Futebol também conta com a categoria sub-17 da modalidade e, no último domingo, 13, as Gurias Gremistas venceram um hexagonal de futebol feminino, de forma invicta, em Taquara. Além do time do Grêmio, também participaram as equipes União Taquarense (UTFF), Taquara Tricolor, Gramadense e Predadoras. Na final, o Tricolor venceu a equipe do UTFF por 2 a 0, e a volante Sara foi a artilheira da competição.

 

Foto: Lúcia Mundstock | Grêmio FBPA