Vantagem

Grêmio vence o Gaúcho na ida das oitavas pela Copa Seu Verardi

Tricolor derrotou o time de Passo Fundo por 2 a 1

21 OUT 2019 18:24 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grupo de Transição gremista arrancou com vitória a disputa das oitavas de final da Copa Seu Verardi. Atuando no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Grêmio bateu o Gaúcho pelo placar de 2 a 1, na tarde desta segunda-feira. Os gols gremistas foram marcados por Felipe e Frizzo.

A partida começou com o Grêmio mantendo a sua característica de posse e de circular bastante a bola até achar brechas na defesa adversária. A equipe de Passo Fundo se mostrava competitiva, até sendo ríspida em algumas divididas, mas também buscava jogar quando tinha a posse.

O Tricolor chegou pela primeira vez já para abrir o placar, aos 14 minutos. Ferreira recebeu o passe no bico da área pela esquerda e trouxe para o meio. Logo deu o passe para Jhonata Varela que dominou e arriscou o chute forte de fora da área. O goleiro espalmou para a frente e Da Silva conferiu o rebote. O chute mascado foi suficiente para tirar do arqueiro. A bola iria entrar, mas Felipe veio de trás para chutar em definitivo quase em cima da linha para ser o nome do gol. 1 a 0!

Nova oportunidade veio aos 41 minutos em cobrança de falta lateral de Jhonata Robert, da esquerda. Ele bateu de canhota e a bola foi fechada. Da Silva se adiantou ao goleiro e cabeceou para trás. A bola encobriu o arqueiro, mas também o gol, indo por sobre a meta. Aos 45, Jhonata Varela deu lançamento preciso por sobre a defesa do Gaúcho para Jhonata Robert invadindo a área. Na descida da bola ele pegou com o peito do pé de primeira, cruzado, e a bola passou raspando a trave.

Na etapa final, o Grêmio seguiu melhor, com mais volume de jogo. Aos 19, Jhonata Robert arrancou do campo de defesa, tabelou com Da Silva que fez o pivô. Da entrada da área Jhonata Robert chutou firme, mas no centro do gol. Aos 24 minutos, o Tricolor ampliou. Ruan carregou a bola da defesa para o ataque e abriu para Felipe. O cruzamento foi feito na medida para a área. Frizzo entrou em velocidade para ganhar de cabeça e mandar o testaço firme, no canto esquerdo do golerio que nada pode fazer. 2 a 0!

O Grêmio ainda teve mais duas chances de ampliar. Aos 32 minutos em jogada individual de Ferreira e chute cruzado para o goleiro espalmar. Depois aos 35 em boa troca de passes de Isaque e Jhonata Robert, que rolou para Mateusinho livre na área. O chute acabou sendo com força, muito em baixo da bola que passou por cima. O castigo veio aos 42 minutos. Depois do escanteio, a sobra foi dominada e o cruzamento feito da esquerda. No desvio de cabeça a bola foi no cantinho esquerdo de Vinicius Machado, sem chances de defesa.

O Tricolor leva a vantagem do empate para o duelo de volta na Arena BsBios, em Passo Fundo. A partida será nesta quinta-feira, às 15h. Não há saldo qualificado na competição.

Escalação: Vinicius Machado; Felipe, Ruan, Emanuel e Denilson; Jhonata Varela e Frizzo (Victor Bobsin); Jhonata Robert (Joanderson), Isaque (Felipe Tontini) e Ferreira (Guilherme Dantas); Da Silva (Mateusinho).

Técnico: Thiago Gomes.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Copa Seu Verardi - Grêmio x Gaúcho