Futebol Feminino de Base

Gurias Gremistas sub-16 estão na final do Gauchão 

Na semifinal as gremistas superaram o Pelotas no Boca do Lobo 

20 OUT 2019 23:30 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

No último domingo, 20, as Gurias Gremistas da sub-16 garantiram a classificação para a final do Campeonato Gaúcho Feminino de base. O time do Grêmio venceu a equipe do Pelotas por 3 a 2, em um jogo emocionante, no estádio Boca do Lobo. 

Foi a equipe adversária que abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Mas aos 33', a centroavante MaFê empatou a partida, após jogada pela direita e cruzamento da lateral Figueiró. A primeira etapa terminou em 1 a 1. 

Aos 20 minutos do segundo tempo, após cruzamento da atacante Duda R10, de rebote, Mafê virou o jogo para o Tricolor. O Pelotas conseguiu igualar o marcador novamente, ao 37'. Já nos acréscimos, aos 41 minutos, a capitã Figueiró cobrou escanteio e depois de um bate rebate na área, Duda R10 completou de cabeça para o fundo das redes. Final de jogo, 3 a 2 para as Gurias Gremistas. 

A primeira partida válida pela final do Gauchão Feminino de base acontecerá no próximo dia 02/11, no estádio Vieirão, em Gravataí, com horário a definir. 

Escalação: Lauriane, Verônika, Laura Pernalonga (Ketlin), Badin, Figueiró, Katriny (Maria Eduarda), Laryssa, Mari Pires, Giulia (Chapecó), Juliana (Duda R10) e MaFê.
Técnica: Luiza Loy

Foto: Carolina Ferrari | Grêmio FBPA