Esquenta

Terceiro Evento Consular GrêmioRio reúne gremistas no pré-jogo decisivo desta quarta-feira

Noite de festa e demonstração de amor ao Tricolor

23 OUT 2019 00:44 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na noite desta terça-feira, véspera da grande decisão contra o Flamengo pela Copa Libertadores da América, aconteceu o Terceiro Evento Consular GrêmioRio, organizado pelo consulado gremista do Rio de Janeiro, comandado pelo Cônsul Saymon Borges, auxiliado por mais 19 cônsules adjuntos, que representam da melhor forma possível as cores do Grêmio na capital carioca.

Cerca de 400 torcedores se reuniram na churrascaria Fogo de Chão, no bairro de Botafogo, para celebrar o amor pelo Tricolor e fazer um aquecimento para o jogo desta quarta-feira, no Maracanã.

O encontro contou com a presença do vice-presidente, Cláudio Oderich, que enalteceu a força da torcida e relembrou o título histórico da Copa do Brasil de 1997, em pleno Maracanã, contra o Flamengo. Ele disse que, no Pais, só tem um time capaz de vencer o rubro-negro: o Grêmio.

O presidente Romildo Bolzan, que chega amanhã ao Rio, mandou um recado em vídeo agradecendo a mobilização dos gremistas da capital carioca e da região.

O departamento consular do Grêmio deu total suporte ao encontro desta noite com as presenças dos diretores consulares adjuntos Flávio Becco, Marco Fumegalli e Thiago Kury, além dos diretores regionais consular,
Antônio Carlos Bacchieri,
Fabiano Brasil, Fabiano Pereira da Silva, Giscard Stephanou e Roberto Rech.

O Departamento do Torcedor Gremista (DTG) se fez presente com o direto adjunto, Décio de Marchi.

Além do consulado carioca, organizador do evento, participaram representantes dos consulados de Cachoeirinha, Esteio, Santa Maria, Rio Grande, Portão, Barra do Ribeiro, Taquara, Taquari, Braço do Norte/SC, Catatau/SP, Manaus, Brasília, São Paulo, Lauro de Freitas/BA, Campo Grande/MS, Miami Beach/EUA e Doral/EUA.

Músicas da torcida animaram a galera presente no local, com vista para praia de Botafogo, enquanto os telões mostravam a semifinal entre Boca e River. Foi uma grande festa e mais uma demonstração de amor ao Grêmio. Uma pequena demonstração do que o time encontrará amanhã nas arquibancadas do Maracanã.

Fotos: Lucas Uebel 

Jantar Consular no Rio de Janeiro - 22/10/19