Classificado

Grêmio derrota o Figueirense para chegar as semifinais da Copa Sul Sub-19

Tricolor fez 3 a 0 na equipe catarinense

02 NOV 2019 12:34 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio está nas semifinais da Copa Sul Sub-19. Na manhã deste sábado, atuando no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Tricolor derrotou o Figueirense por 3 a 0, na partida de volta das quartas de final. A equipe conseguiu reverter a desvantagem do jogo de ida em Santa Catarina, quando sofreu o revés por 3 a 1. Os gols gremistas foram marcados por Mário (2) e Savio.

Logo na arrancada da partida, aos 2 minutos, Mario apertou a saída de jogo e roubou a bola do zagueiro. De frente para o goleiro preferiu driblar, deixando o arqueiro no chão. Com o gol aberto, só empurrou para as redes. 1 a 0! A vantagem logo cedo fez aumentar o ímpeto e o Grêmio criou mais duas oportunidades antes da metade da etapa. Logo depois o jogo passou a ficar equilibrado, sem mais oportunidades.

Na reta final, aos 35, Gazão pegou a rebatida da zaga na intermediária e abriu boa bola pela esquerda. Vitinho passou pelo marcador indo para o fundo. O chute rasteiro tomou uma curva, obrigando o goleiro a espalmar pro lado. Na pequena área surgiu novamente o centroavante Mario. Livre, ele novamente empurrou para o gol para ampliar, deixando tudo igual no placar agregado. 2 a 0!

No segundo tempo, o Tricolor conseguiu chegar ao terceiro gol. Alisson lançou da defesa na extrema direita para Savio que chegou ao fundo para cruzar de primeira. O defensor do Figueirense desviou com o braço para escanteio dentro da área. Pênalti. Na cobrança, aos 18 minutos, Savio bateu forte no canto esquerdo. O goleiro ainda roçou na bola, mas ela entrou. 3 a 0!

O Tricolor vai encarar o vencedor do duelo entre Tubarão e Novo Hamburgo nas semifinais, que se enfrentam no dia 5, em Santa Catarina. O Nóia tem a vantagem de 2 a 1 feita no primeiro confronto.

Escalação: Adriel; Luis Fernando (Carlos Eduardo), Alison, Léo Oliveira (Matheus Santos) e Vitinho (Thales); Gazão e Rildo; Vitor (Savio), Gonçalves e Bryam (Guilherme Beléa); Mário (Patryck).

Técnico: Guilherme Bossle.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Copa Sul Sub-19 - Grêmio x Figueirense