Futebol Feminino

Gurias Gremistas empatam em 0 a 0 em tarde com show da torcida no Vieirão

Clássico ficou no empate sem gols, mas boa atuação da equipe empolgou os mais de 2 mil torcedores no estádio

02 NOV 2019 19:22 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A tarde deste sábado foi do primeiro clássico Gre-Nal do fim de semana. Se neste domingo o masculino entra em campo pelo Campeonato Brasileiro, hoje o Gre-Nal feminino foi pelo returno do Campeonato Gaúcho. A partida aconteceu no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, e contou com forte presença dos torcedores gremistas que apoiaram a equipe do início ao fim do jogo. Esse foi o segundo maior público do Vieirão neste ano, com cerca de 2 mil torcedores.

Na segunda colocação na classificação geral do Estadual, mesmo com duas rodadas de antecência até o término da primeira fase, a equipe gremista está classificada para a semifinal.

Para o confronto, a técnica Patrícia Gusmão usou o que tinha de melhor. Os únicos desfalques em comparação ao Gre-Nal do primeiro turno, foram Gabizinha e Byah. As titulares foram: Lorena; Geo, Bicê, Ana Alice e Lorena González; Pri Back, Mariza, Katrine e Juliana Oliveira; Karol Lins e Karina.

A partida começou bastante disputada, com lances de ataque para os dois lados. Em um dos primeiros lances, em um desentedimento após marcação de falta, a meia Katrine e a adversária Leidi tomaram cartão amarelo. Aos sete minutos, o primeiro lance de grande perigo do Grêmio, com cruzamento de Karina para Karol Lins, que girou na marcação e finalizou, mas a bola saiu à linha de fundo.

Aos 30 minutos, a técnica Patrícia Gusmão precisou processar a primeira alteração, com a saída de Karina, para a entrada de Marta. A camisa 10 sofreu um choque com a goleira do Internacional e sentiu a região lombar. Logo na sequência, Marta protagonizou um grande lance quando pelo lado direito se livrou da marcação e cruzou rasteiro. Por pouco, a centroavante Karol Lins não empurra para as redes.

No segundo tempo, mais uma modificação. Entrou Gisseli Mariano e saiu a lateral Geo. Com isso, Lorena González foi para a lateral direita. No início de jogo, grande jogada do Grêmio, com Katrine abrindo para Gisseli Mariano, que deixou Lins de frente para o gol, mas a goleira do Internacional fez bela defesa.

Com cerca de 20 minutos, Lorena cruzou na área, a defesa afastou e a bola sobrou para Juliana que chutou forte, mas a bola, novamente, foi para fora. O único gol da partida, mas que foi anulado, saiu de um cruzamento em que a zagueira Ana Alice mandou para o fundo das redes, impedida, conforme marcou a arbitragem.

Com câimbras, Bicê deixou o gramado e deu lugar a Bruna Flôr. A atacante Eudimilla também entrou, no lugar de Juliana Oliveira.

A torcida, que encheu as arquibancadas, entoava cânticos para empurrar as gurias. Em um dos ápices, Gisseli e Eudimilla levaram os torcedores à gritaria com seus dribles.

Final: Grêmio 0x0 Internacional.

O próximo jogo da equipe é contra o Oriente, em Canoas, no próximo domingo, às 15h.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Grenal Campeonato Gaúcho Feminino 2019 - 02/11/19