Chega de Preconceito!

Grêmio recebe Inter com ações em campo contra o racismo 

Iniciativa faz parte de uma rodada de eventos com o Observatório da Discriminação Racial no Futebol

03 NOV 2019 21:21 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Como contrapartida à ação iniciada no Gre-Nal 421, quando, de  forma inédita, a  dupla uniu forças para junto ao Observatório da Discriminação Racial no Futebol, transmitir um #ChegadePreconceito à toda comunidade de torcedores, o Grêmio foi o anfitrião para mais uma série simultânea  de iniciativas em prol da causa, neste domingo na Arena. 

Entre os manifestos da campanha, destaque à inclusão de patch com a logomarca do Observatório estampada nas camisas utilizadas na partida, braçadeiras para os capitães das equipes com a hashtags #ChegadePreconceito e com os mascotes dos dois clubes utilizando a camiseta do Observatório, os presidentes também sendo presenteados em campo com a camisa do Observatório. Após o hino de protocolo de entrada em campo , os atletas da dupla esticaram uma faixa com a frase : Grenal 422  contra o Racismo. 

O uso da marca do Observatório nas camisetas é um reconhecimento a entidade que se destaca na luta contra o racismo no futebol, no Brasil. Com o fim da partida, os uniformes foram  doados ao Observatório para, posteriormente, serem leiloados e os valores arrecadados revertidos no auxílio de futuras proposições da entidade, que é um projeto voluntário.

A ação também foi estendida aos torcedores nas cadeiras gold do setor leste, onde foi exibido um pano com as dizeres: #chegadepreconceito – Grêmio, Clube de Todos, slogan do Tricolor para política promovida pelo Clube, visando o combate a intolerância e todo o tipo de discriminação, dentro e fora de campo.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA