Dia especial

Instituto Geração Tricolor visita o treino em ação que celebra os nove anos da instituição

Crianças e adolescentes entregaram cartas aos atletas e comissão técnica 

05 NOV 2019 17:30 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Uma movimentação diferente marcou o treino do Grêmio na manhã desta terça-feira, no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho. As crianças e adolescentes atendidas pelo Instituto Geração Tricolor visitaram o Departamento de Futebol em ação que celebra os nove anos da instituição. Na ocasião, foram entregues aos atletas cartas feitas por eles com mensagens e desenhos com o significado e a importância do IGT na vida deles. 

Assim que foi dado o apito final no treino, o grupo de alunos acessou o gramado e aproveitou o momento para jogar futebol com os ídolos gremistas. Enquanto jogavam, eles também entregavam as lembranças aos atletas. O atacante Luan, que se recupera de lesão, foi um dos mais assediados e retribuiu o carinho com autógrafos e fotos, assim como o atacante Everton e o técnico Renato Portaluppi.

“Os atletas são ídolos dos pequenos, aqueles exemplos a serem seguidos. Momentos como esse, onde sonhos são realizados, reforçam para as crianças que é possível acreditar. Além disso, reforçam o sentimento de pertencimento porque fazer parte do IGT é fazer parte do Grêmio, e isso é grandioso”, disse a psicopedagoga do IGT, Laura Grevinel.

Além da entrega das lembranças e interação com jogadores e comissão técnica, o objetivo da visita foi divulgar a campanha de captação de novos sócios para o IGT. Há um projeto para que, a partir de 2020, seja ampliado o número de crianças e adolescentes atendidos.

“Aproveitamos a oportunidade para divulgar nossa campanha de sócios, que visa unir mais pessoas ao nosso propósito com contribuição fixa mensal para que a partir do ano que vem possamos efetivamente colocar em prática o nosso projeto de receber mais crianças. Acredito que com o espaço físico, estrutura e funcionários que temos, podemos atender mais 30 crianças, mas com a colaboração financeira de mais sócios”, projetou a presidente do IGT, Luciana Pavão Kroeff.

Os torcedores interessados em contribuir com a Instituição podem obter mais informações clicando aqui.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Crianças do IGT visitam o Treino do Grêmio