Vantagem

Grêmio bate o Avaí no primeiro jogo da final na Copa Sul Sub-19

Tricolor venceu por 1 a 0

22 NOV 2019 17:24 | Atualizado em 22 NOV 2019 17:48 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio está em vantagem na decisão da Copa Sul Sub-19. Na tarde desta sexta-feira, no confronto de ida disputado no estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Tricolor bateu o Avaí pelo placar de 1 a 0. O gol de Rildo foi marcado em cobrança de pênalti certeiro, aos 19 minutos do primeiro tempo.

A partida começou de forma equilibrada. Logo o Grêmio tratou de valorizar a posse de bola e trocar passes, avançando gradativamente no campo avaiano. Porém a melhor jogada foi acontecer somente aos 18 minutos, após roubada de bola. Rildo recebeu o passe no comando de ataque, conduziu em velocidade e foi calçado quando ia chutar dentro da área.

Na cobrança do pênalti aos 19, Rildo bateu firme no canto esquerdo e o goleiro pulou pra direita, nem saiu na foto. 1 a 0! Com a vantagem o Tricolor seguiu no mesmo ritmo e a equipe local não tinha inspiração nas jogadas ofensivas para ameaçar.

Na etapa final, o panorama da partida não modificou. O Avaí seguia tentando atacar, mas sem grande perigo. Na única chance, a conclusão bateu na trave e passou atrás do goleiro Adriel. No rebote, o zagueiro do Avaí furou em bola, na risca da pequena área.

O Grêmio teve alguns contra ataques na segunda metade da etapa, mas não conseguir ter o melhor acabamento. A melhor oportunidade foi em arrancada na velocidade de Vini Paulista. Ele invadiu a área entre três marcadores e bateu cruzado de canhota. A bola passou tirando tinta da trave, para fora.

A partida de volta acontece na próxima quinta-feira, dia 28, às 15h, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O empate dá o título inédito para o Grêmio.

Escalação: Adriel; Léo Bicca, Alison Calegari, Léo Oliveira (Matheus Santos) e Vitinho (Thales); Caíque e Gazão; Luis Fernando (Vini Paulista), Rildo (Wesley Lima) e Gonçalves; Mario (Yan).

Técnico: Guilherme Bossle.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

Copa Sul Sub-19 - Final - Avaí x Grêmio