Gurias Gremistas!

CBF divulga calendário do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1

Gurias Gremistas iniciam na competição no dia 9 de fevereiro, ao lado de outros 15 clubes

25 NOV 2019 11:26 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas já sabem como será o caminho delas na elite do futebol feminino brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol divulgou na última semana o calendário da competição, que contará com 16 clubes, que iniciam a disputa pelo título na segunda semana de fevereiro, no domingo, dia 9. 

Em 2020, o Grêmio volta a elite do futebol feminino após conquistar a ascensão nesse ano. Diante do América-MG, no último mês de julho, elas se garantiram na semifinal da Série A2, e conquistaram a vaga junto com São Paulo, Cruzeiro e Palmeiras.

No total, serão 16 clubes, sendo 12 remanescentes do Brasileiro Feminino A1 2019 e 4 equipes oriundas do Brasileiro Feminino A2, brigam pelo título. O campeonato será disputado em turno único, onde todos os clubes se enfrentam e avançam para a segunda fase. Os oito melhores classificados disputam as quartas de final, em sistema eliminatório, com partidas de ida e volta, até a final.

A previsão de término da competição é no dia 13 de setembro, sendo que o campeonato terá uma pausa entre 31 de maio a 23 de agosto, devido aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Além do Tricolor, disputam o Brasileiro Série A1 as equipes do Corinthians (SP), Santos (SP), Avaí (SC), Flamengo (RJ), Internacional (RS), São Paulo (SP), Cruzeiro (MG), Palmeiras (SP), Ferroviária (SP), São José (SP), Vitória (BA), Audax (SP), Iranduba (AM), Minas Brasília-ICESP (DF) e Ponte Preta (SP).

A última disputa do Campeonato Brasileiro A1 das Gurias Gremistas foi em 2017, no ano que marcou o resgate da modalidade do Clube.

 

Foto: Jéssica Maldonado | Grêmio FBPA