Treino no Paraná

Grêmio chega a Curitiba e faz primeiro treino para enfrentar o Athlético

Tricolor garantiu classificação à Libertadores 2020 e segue na disputa pela vaga direta

25 NOV 2019 17:01 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Classificado matematicamente à Libertadores do próximo ano depois de vencer o Palmeiras por 2 a 1, em São Paulo, o Grêmio já está em Curitiba para o jogo da próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Athlético. Quarto colocado com 59 pontos, o time de Renato Portaluppi entra em campo na Arena da Baixada sabendo que depende apenas de si para se manter à frente na disputa pela vaga direta à competição continental.

O dia do grupo começou ainda na capital paulista, de onde os jogadores saíram pouco depois do meio dia. Para o jogo de quarta, Renato não tem desfalques por suspensão e aguarda apenas as avaliações físicas para saber se pode repetir o time que venceu o Palmeiras. Como o treinamento desta tarde, no estádio Couto Pereira, não teve todos os jogadores em campo, visto que quem jogou fez trabalhos de recuperação, a definição do time se dará no último treino, terça à tarde - com portões fechados na primeira parte.

Uma vitória na Arena da Baixada pode deixar o Grêmio muito próximo da classificação matemática à fase de grupos da Libertadores, dependendo dos resultados de São Paulo e Internacional. Quinto colocado e garantido na Libertadores pelo título da Copa do Brasil, o Athlético também chega embalado por vitória fora de casa: 1 a 0 no Atlético Mineiro.


Foto: Juares Dagort | Grêmio FBPA