G-4

Grêmio vence São Paulo e confirma vaga direta na Libertadores 2020

Somando 62 pontos, Tricolor fica na quarta colocação da tabela

01 DEZ 2019 21:09 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio enfrentou o São Paulo numa disputa direta pela quarta vaga no Brasileiro, para encaminhar passaporte para mais uma disputa de Libertadores. Na noite deste domingo,   em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor acabou vencendo  o time paulistano por 3x0, diante de cerca de 24 mil torcedores que estiveram presentes no estádio.

A primeira finalização do Grêmio saiu somente aos 22’, com um desarme de Alisson pelo meio, na intermediária. A bola sobra para Everton na entrada da área, mas Everton acaba mandando para fora.

Outro lance importante do primeiro tempo veio aos 31´, quando Léo Moura recebe de Alisson pela direita e cruza, mas a  zaga do São Paulo afasta. A bola sobra para Maicon na entrada da área rolando a bola para Everton que chuta e acaba explodindo na marcação.

Aos 38’, Alisson encontra Maicon bem posicionado dentro da área. O camisa 8 aciona Pepê de primeira que parte em velocidade e com o pé direito acaba mandando para fora.

Jogo segue empatado até os 45’, mesmo mostrando volume e intensidade, sem que o Tricolor consiga converter chances em gol.

Na etapa complementar, o Tricolor chegou logo aos 2’,  com uma jogada de Everton que  ganhou na dividida de Juanfran no meio-campo e disparou em contra-ataque. O atacante  conduziu até a entrada da área e tenta o passe para deixar Pepê livre na cara de Volpi, mas a bola acabou correndo demais.

Aos 9’, o Grêmio mais uma vez atacando em velocidade com Alisson acionando Luciano, que passa para Everton na entrada da área. Everton  espera a passagem de Alisson, que invade a área e é derrubado por Antony ainda sem a bola, marcando  pênalti para o Grêmio.

Aos 10’, Luciano com maestria bate no canto esquerdo e desloca Volpi para o lado oposto. Grêmio abre o placar. Grêmio 1 x 0 São Paulo.

 Aos 12’, Everton domina pela esquerda contra dois marcadores, tenta passar  e é tocado por Antony. O árbitro marca falta. Alisson cobra falta no primeiro poste. Vitor Bueno desvia levemente de cabeça e marca gol contra: Grêmio 3 x 0 São Paulo.

Com organização e decidido a marcar mais, Alisson avança pela direita e toca para Pepê, que já aciona Maicon que pifa Luciano já dentro da área. O atacante sai na frente do goleiro  e chuta sem chances com bola passando no meio das pernas do goleiro: Grêmio 3 x 0 São Paulo.

Com muita raça e determinação, Grêmio segue até os 48’ do segundo tempo com placar de 3 x 0. Com a vitória chega  62 pontos na tabela, confirmando a quarta colocação e  garantia  na fase de grupos da Libertadores de 2020.

 

Foto: Lucas Uebel