Na quartas

Grêmio empata com o River Plate e se classifica na Copa Ipiranga Sub-20

Tricolor ficou no zero a zero com os argentinos

08 DEZ 2019 21:12 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio fechou a primeira fase da Copa Ipiranga Sub-20 de forma invicta e classificado para as quartas de final. Na tarde deste domingo, atuando no Sesc Campestre pela quinta rodada, o Tricolor empatou sem gols com o River Plate-ARG. Assim terminou na segunda colocação do Grupo A.

O Tricolor entrou em campo com apenas um dos titulares das outras três rodadas, já que os demais integraram a delegação do profissional no Campeonato Brasileiro diante do Goiás. Mesmo com uma equipe predominantemente reserva, o Tricolor fez bom duelo diante dos argentinos, cirando as melhores oportunidades do duelo.

A grande chance aconteceu no início do segundo tempo. Gazão recebeu na intermediária ofensiva, centralizado, e deu o passe no ponto futuro. Fabrício tentou o domínio e a bola passou por ele e o goleiro argentino. A bola ia entrando lentamente, mas o último zagueiro conseguiu se recuperar e tirar a bola em cima da linha.

Agora nas quartas de final, a equipe vai encarar o Atlético Nacional-COL na terça-feira, às 16h, no Sesc Campestre.

Escalação: Adriel; Vanderson (Ronaldo), João Marcelo, Heitor e Jefferson; Fernando Henrique, Gazão (Gabriel Biteco), Diego Rosa (Pedro Lucas) e Rildo (Elias); Hernandes e Fabrício (Jorge).

Técnico: Cesar Lopes.

Primeira Fase

30/11 - 19h - Grêmio 1 x 0 Corinthians

02/12 - 15h - Hammarby-SUE 1 x 3 Grêmio

04/12 - 21h - Grêmio 2 x 2 Nacional-URU

08/12 - 17h30 - River Plate-ARG 0 x 0 Grêmio

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Copa Ipiranga Sub-20 - Grêmio x River Plate