Classificado!

Grêmio vence o Atlético Nacional-COL e está nas semifinais da Copa Ipiranga Sub-20

Tricolor derrotou os colombianos por 2 a 0

10 DEZ 2019 19:12 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio segue na disputa da Copa Ipiranga Sub-20. Na tarde desta terça-feira, o Tricolor bateu o Atlético Nacional-COL pelo placar de 2 a 0, em partida válida pelas quartas de final, disputada no Sesc Campestre. Os gols gremistas foram marcados por Fabrício e Jorge.

Logo no primeiro ataque da partida, com um minuto, Fabrício pressionou o zagueiro e roubou a posse. Logo adiantou a bola e soltou a bomba da intermediária. A bola foi certeira no ângulo direito do goleiro que nada pode fazer. Golaço! 1 a 0!

Os colombianos reagiram aos 4 minutos em chute da entrada da área colocado que encobriu o goleiro Vinicius Machado e tocou o travessão, quicando na pequena área. Depois dessa oportunidade, o Grêmio teve criação, mas pecou na finalização de ao menos cinco jogadas de gol. Na melhor delas, Léo Chú enfileirou a defesa adversária, driblou o goleiro e ia marcar, mas o último defensor se recuperou para mandar a bola para escanteio.

No segundo tempo, o time colombiano não conseguiu levar maior perigo e a zaga gremista mostrou solidez. Permitindo o contra golpe para tentar empatar, o Atlético passou a correr perigo. Assim novamente o Grêmio teve várias oportunidades para liquidar a fatura, mas novamente faltou melhor acabamento. Aos 38 minutos, Kazu foi lançado no mano a mano com o goleiro. Na hora do chute de canhota o arqueiro cresceu e conseguiu barrar a conclusão.

Finalmente, aos 48 minutos, o zagueiro Ruan retomou a posse e foi pro ataque. Tabelou com Diego Rosa e recebeu novamente no fundo do campo, pela direita. O cruzamento preciso na segunda trave achou Jorge livre, que se atirou para testar firme e dar números finais ao duelo. 2 a 0!

A definição do adversário gremista nas semifinais, marcada para sexta-feira às 21h30, no Complexo Desportivo da PUC, sai do duelo de amanhã entre Athlético-PR e América de Cali-COL.

Escalação: Vinícius Machado; Felipe, Ruan, Emanuel e Kazu (Jefferson); Jhonata Varela e Lucas Araújo; Guilherme Azevedo (Rildo), Jhonata Robert (Jorge) e Léo Chú (Elias); Fabrício (Fernando Henrique).

Técnico: Cesar Lopes.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Copa Ipiranga Sub-20 - Atlético Nacional-COL x Grêmio