Tóquio 2020

Phelipe Megiolaro e Matheus Henrique chamados à Seleção Olímpica

Pré-Olímpico 2020 acontece na Colômbia entre janeiro e fevereiro

16 DEZ 2019 15:15 | Atualizado em 16 DEZ 2019 15:19 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O goleiro Phelipe Megiolaro e o meio-campista Matheus Henrique foram convocados nesta segunda-feira para a Seleção Brasileira que disputa o Torneio Pré-Olímpico 2020 a partir do dia 18 de janeiro, na Colômbia. O técnico André Jardine divulgou a lista em evento na sede da CBF. Recentemente, ambos defenderam o Brasil no Torneio de Tenerife.

A Seleção Brasileira está no Grupo B do torneio, ao lado de Uruguai, Peru, Bolívia e Paraguai. Na primeira fase do torneio, as seleções enfrentam-se dentro do próprio grupo. Os dois melhores de cada grupo se qualificam para um quadrangular final, de onde saem os dois representantes do continente nas Olimpíadas de Tóquio. A outra chave tem os times da Colômbia, Argentina, Chile, Equador e Venezuela. O Pré-Olímpico volta a ser promovido pela Conmebol, que deixa de utilizar o Sul-Americano Sub-20 como qualificação para os jogos olímpicos.

Phelipe e Matheus Henrique estreiam com o Brasil no dia 19 de janeiro, contra o Peru. Chegando ao quadrangular final, a Seleção joga até o dia 9 de fevereiro, quando pode garantir a vaga olímpica.

Arte: Divulgação / Grêmio FBPA