Pré-Temporada Umbro

Grêmio faz primeiro treino com bola do ano

Jogadores seguem rotina de treinamentos em dois turnos neste domingo

12 JAN 2020 11:59 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

No quarto dia da Pré-Temporada Umbro 2020 os jogadores do Grêmio fizeram o primeiro treinamento com bola no CT Luiz Carvalho. Com o grupo quase completo, o auxiliar Alexandre Mendes comandou a atividade, com trabalhos direcionados ao modelo de jogo característico do Tricolor, de posse e circulação rápida da bola. Ainda neste domingo os atletas voltam ao Centro de Treinamentos, dessa vez para dar continuidade aos treinamentos físicos.

O treino começou pouco depois das 9h, depois de os jogadores chegarem da concentração e realizarem os primeiros movimentos no vestiário. Já no aquecimento os atletas trabalharam com bola, divididos em dois grupos em uma movimentação descontraída. Em seguida os dois grupos foram divididos em pequenos times de seis jogadores, que deviam trocar passes rápidos em um círculo, enquanto três atletas encurtavam espaço e tentavam roubar a bola. O lateral-direito Felipe foi a cara nova, treinando pela primeira vez no ano com o grupo principal. No campo três do CT, os goleiros Paulo Victor - que completa 33 anos neste domingo - e Julio César treinaram com o preparador Rogério Godoy.

Antes da sessão da tarde, os atletas voltam ao Hotel Deville, onde estão concentrados, para o almoço. O segundo turno de treinamento será físico, com o comando de Rogério Dias. O período de concentração segue, e o grupo repete a dose dupla na segunda-feira. O lateral-direito Victor Ferraz, primeiro reforço anunciado, será apresentado após o treino da manhã. Hoje, Patrick e Darlan concederam entrevista coletiva. Entre outros assuntos, os jovens falaram sobre a disputa da Recopa Gaúcha, que acontece no próximo domingo, em Pelotas, contra o Pelotas. A íntegra está disponível abaixo.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Pré-Temporada Umbro 2020 - Treino 12/01/2020