Classificado!

Grêmio bate o União ABC-MS e segue para a terceira fase da Copa São Paulo

Tricolor fez 1 a 0 no adversário

12 JAN 2020 13:02 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio segue na disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior. Em partida muito disputada no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi Das Cruzes, o Tricolor bateu o União ABC-MS pelo placar de 1 a 0. O gol gremista foi anotado por Diego Rosa.

A primeira chance foi em bola parada, aos seis minutos. Pedro Lucas fez boa cobrança de falta colocada de canhota, mas a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro, para fora. Aos 10 minutos, Rildo arriscou o chute rasante da intermediária e o goleiro espalmou no canto direito para escanteio.

O time sul-matrogrossense chegou em arremate aos 15 minutos, por sobre a meta de Adriel.

Em novo chute de longa distância, aos 20, Fernando Henrique chegou na intermediária pela direita e sentou o chute cruzado. A bola quicou na frente do arqueiro, mas passou para fora. Após jogada trabalhada, Rildo recebeu o passe de Fabricio invadindo a área pelo lado direito. Ele dominou e arriscou o chute colocado para importante defesa do goleiro do União, mandando para escanteio.

A partir daí a partida ficou morna, sem boas chegadas ao ataque de ambas as equipes, e com as defesas tendo superioridade contras as investidas adversárias.

O segundo tempo começou com outra dinâmica. O time do União saiu mais para o ataque, assim o Grêmio passou a chegar com maior perigo. Após pressionar nos minutos iniciais, o Grêmio chegou forte aos nove minutos. A bola foi aberta para Vanderson, pela direita. Ele colocou no fundo, já entrando na área. Quando adiantou mais um pouco a bola, o zagueiro chegou atrasado e fez o pênalti. Na cobrança, Rildo chutou rasteiro e fraco, para a defesa de Breno.

Pelo volume de jogo, o Grêmio foi premiado, aos 31 minutos. Pedro Lucas encarou os marcadores pela esquerda na intermediária ofensiva. Na dividida ainda conseguiu dar o passe para a parte central onde estava Diego Rosa. De primeira ele acertou belo chute rasteiro, no cantinho direito do goleiro para, enfim, abrir o placar. 1 a 0!

Adriel teve que trabalhar aos 40 minutos. Em cobrança de falta colocada o arqueiro gremista voou no ângulo esquerdo para espalmar à escanteio, na última jogada de perigo na partida.

Agora o Grêmio vai encarar a Chapecoense na terceira fase da competição, novamente em Mogi das Cruzes, na terça-feira. O horário ainda será confirmado pela Federação Paulista de Futebol.

Escalação: Adriel; Vanderson, Heitor, Natã e Matheus Nunes; Fernando Henrique (Gazão) e Diego Rosa; Rildo (Wesley), Pedro Lucas e Elias; Fabricio (Vitor).

Técnico: Guilherme Bossle.

Fotos: Guilherme Rodrigues/GR Press.

Copa São Paulo - Grêmio x União ABC-MS