Treino pesado

Tricolor abre semana com treino forte em dois turnos

Tricolor segue preparação na Pré-Temporada Umbro 2020

13 JAN 2020 13:57 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio se prepara forte neste início de temporada. Com treinos em dois turnos, os atletas intercalam atividades físicas com treinos de alta intensidade com bola. Foi assim o resumo de mais um dia no CT Presidente Luiz Carvalho. Após treino físico orientado pelo preparador Rogério Dias e seus auxiliares, foi a vez do auxiliar Alexandre Mendes comandar atividades que simulavam lances de jogo. Os dois novos reforços apresentados oficialmente Lucas Silva e Victor Ferraz trabalharam normalmente com o restante dos atletas. O lateral encerrou o ano atuando pelo Santos, já o volante, trabalhou sua parte física com preparadores no período em que esteve fora dos gramados.

O lateral-esquerdo Bruno Cortez não participou da atividade técnica proposta pelo auxiliar. Enquanto o treinamento transcorria, o Cortez correu ao redor do gramado. Além dele, o meia Jean Pyerre também não foi a campo. O plantel foi acrescido de dois atletas que atuam no grupo de Transição e podem reforçar o elenco principal: o lateral-direito Felipe e o lateral-esquerdo Guilherme Guedes, que estava na Ponte Preta na temporada passada.

O restante do plantel participava de um treino onde o toque rápido era muito trabalhado, pois a equipe adversária fechava os espaços para tomar a bola. Nessa atividade, os atletas foram divididos em três estações e, assim que Alexandre apitava, os jogadores tinham por objetivo mudar rapidamente de estação para dar andamento à troca de passes. Na sequência, os jogadores realizaram trocas curtas de passe, onde eram possível dar apenas dois toques na bola. A manhã de treino foi encerrada com uma disputa entre os atletas que necessitavam marcar gols em pequenas goleiras dispostas no campo de jogo. 

Na parte da tarde, o Grêmio volta aos treinamentos para mais uma carga física.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Pré-Temporada Umbro 2020 - Treino 13/01/2020