Teste forte

Grupo de Transição gremista bate o Juventude em jogo-treino visando a Recopa Gaúcha

Equipe Tricolor venceu por 2 a 0

15 JAN 2020 19:26 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

No final da tarde desta quarta-feira, o Grupo de Transição gremista fez forte teste visando a disputa da Recopa Gaúcha. No estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, derrotou o Juventude pelo placar de 2 a 0. Os gols da atividade foram anotados por Ferreira e Da Silva.

A primeira etapa começou com o Grêmio tendo maior volume de jogo, buscando fazer a rápida troca de passes na evolução ofensiva. Assim criou boas oportunidades e chegou a balançar a meta do Juventude em duas conclusões de Ferreira que pararam nas traves. Aos 44 minutos, Jhonata Robert passou pelo marcador que não teve outra coisa a fazer senão o pênalti. Ferreira cobrou com categoria para abrir o placar, aos 45 minutos.

No segundo tempo, praticamente toda a equipe foi modificada, ficando apenas o arqueiro Brenno. Logo aos 3 minutos, Léo Chú chegou ao fundo em velocidade e cruzou rasteiro na pequena área. O centroavante Da Silva apareceu para conferir e aumentar a vantagem.

Agora a equipe segue a preparação e volta a treinar na tarde desta quinta-feira. Após o treino da manhã de sábado, a delegação se encaminha para Pelotas, onde ficará concentrada até a partida de domingo na Boca do Lobo, diante do Pelotas, às 16h, valendo a taça da Recopa Gaúcha.

Escalação 1º tempo: Brenno; Felipe, Ruan, Rodrigues e Guilherme Guedes; Jhonata Varela e Darlan; Jhonata Robert, Patrick e Ferreira; Isaque.

Escalação 2º tempo: Brenno (Guilherme Boer); Kevin, Emanuel, Lucas Araújo e Jefferson; Victor Bobsin e Frizzo; Guilherme Azevedo, Hernandes e Léo Chú; Da Silva.

Técnico: Thiago Gomes.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Jogo-Treino Transição - Juventude Grêmio