Foco na estreia

Gurias Gremistas realizam primeiro teste para a estreia no Campeonato Brasileiro A1

Técnica Patrícia Gusmão esboçou a ideia de time para enfrentar o Minas Icesp

29 JAN 2020 18:09 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Após uma rotina intensa de treinamentos físicos e técnicos realizados durante a pré-temporada, a equipe feminina do Tricolor entra na reta final da sua preparação para as competições que terá pela frente neste ano. Buscando dar ritmo de jogo ao time, a quarta-feira foi destinada a um jogo-treino contra a equipe masculina sub-18 do Cruzeiro, de Porto Alegre, no Vieirão.

Neste primeiro teste, a técnica Patrícia Gusmão colocou em campo a ideia de time para o primeiro confronto do Campeonato Brasileiro A1. Entre as 11, fizeram parte da formação parte das recém-contratadas : Lorena, Isa, Andressa Pereira, Ana Alice e Rebeca; Kika, Pri Back e Sinara; Karol Lins, Ju Oliveira e Jane Tavares.

No segundo tempo da atividade, foram realizadas algumas alterações: No gol, Lorena saiu para a entrada de Raíssa, e na lateral-direita, Rebeca deu lugar à Jissele. Na zaga, Yasmin e Bruna Flôr entraram nas posições de Andressa Pereira e Ana Alice. Já no meio-campo, a comandante gremista testou Eudimilla à frente, no lugar de Kika, que atuou no meio-campo, e a zagueira Beta na posição de Pri Back, atuando como volante. No ataque, Karol Lins saiu para a entrada de Karina.

Para a estreia, o Grêmio conta com os desfalques da atacante Karina, que cumprirá suspensão já que foi expulsa na última partida do Campeonato Brasileiro A2, contra o Cruzeiro. Além da artilheira, a atacante Marta, a meio-campo Mariza e a lateral Gisseli Mariano, que servem a Seleção Brasileira também estarão fora. Ainda em transição para o campo e realizando trabalhos específicos com a preparação física, as volantes Tchula e Byah, a meia Jé Alves e atacante Carlinha também são desfalque.

As Gurias Gremistas seguem com a rotina de treinamentos diários até o dia 7 de fevereiro, quando então inciam concentração para a partida de estreia no Brasileirão A1, contra o Minas ICESP.

Foto: Jéssica Maldonado | Grêmio FBPA

 

Treino 29/01 - Gurias Gremistas