Futebol Feminino

Grêmio anuncia Álvaro Prange como coordenador geral de futebol feminino

Profissional que atuava como diretor executivo no Pelotas assume cargo estratégico no departamento

31 JAN 2020 14:50 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Além dos reforços anunciados neste início de ano para o futebol feminino, o Grêmio comunica que Álvaro Prange, ex-diretor executivo do Pelotas, é novo integrante do departamento e atuará como coordenador geral da modalidade no Clube.

Mestre em Direção e Gestão Esportiva pela Universitat Pompeu Fabra, de Barcelona, na Espanha, Álvaro atuou no Esporte Clube Pelotas de 2016 até a última semana. No clube do Interior, implementou processos em diferentes áreas, como no Departamento de Futebol, buscando novas fontes de receitas para o Clube, até a implementação de um novo sistema de sócios. Durante o período, fez parte do processo que levou o Pelotas ao título da Divisão de Acesso do Gauchão e, consequentemente, à elite do futebol gaúcho, além da Copa FGF e a Recopa deste ano.

No Grêmio, vai atuar no Departamento de Futebol Feminino coordenando o planejamento, traçando estratégias e atendendo as demandas administrativas, subordinado ao diretor de futebol, Júlio Tittow, o Yura.

“Minha expectativa de poder trabalhar em um clube gigante no futebol brasileiro, dentro de uma área que só vai crescer, é a melhor possível. E o Grêmio, como Clube de Todos, não poderia ficar atrás e quer reforçar cada vez mais o futebol feminino, buscando seu espaço dentro do cenário nacional na modalidade, mas também dentro da sociedade, valorizando as mulheres e todas as pessoas em prol do Clube, tornando ele cada vez maior”, disse.