Futebol Feminino

Equipe feminina do Grêmio leva esperança ao Hospital da Criança Conceição

Atletas visitaram cerca de 30 crianças e entregaram brindes

04 FEV 2020 14:41 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A manhã desta terça-feira foi especial para as Gurias Gremistas. Na semana em que elas estreiam no Campeonato Brasileiro, a lateral Sinara, a meia Jane Tavares e as atacantes Juliana Oliveira e Karol Lins foram até a zona norte de Porto Alegre para levar alegria e esperança para as crianças atendidas no Hospital da Criança Conceição. Além das atletas, o Mosqueteiro também fez a festa com a criançada.

O grupo percorreu algumas áreas do hospital e tirou foto com pacientes, pais e funcionários. Mas foi no quarto andar que elas mais interagiram com as crianças internadas. Além de participarem de brincadeiras, as jogadoras, acompanhadas do mascote tricolor, levaram palavras de esperança e distribuíram diferentes brindes para as meninas e meninos, de diferentes idades.

A ação não impressionou apenas os atendidos, mas as atletas. “A única palavra que descreve esse momento é gratidão, de poder arrancar sorrisos de crianças tão novas que estão passando por dificuldades tão cedo. Para quem está nessa situação, o pouco às vezes é muito.Fiquei muito feliz de poder contribuir de alguma forma positiva”, disse a atacante Karol Lins.

A meia-atacante Jane Tavares, recém-chegada ao Tricolor,  também saiu de lá emocionada e grata por em tão pouco tempo ser impactada fora das quatro linhas. “Me segurei demais para não chorar porque muitas vezes não temos a noção de que existem tantas crianças lutando pela vida. Sensação incrível, me fez aprender um pouco mais sobre a vida e as situações que surgem. Agradeço também ao hospital por abrir as portas para que a gente pudesse ter esse contato com eles”.

Tricolor desde criança, Sinara se deparou com alguns gremistas no hospital e também saiu de lá com um sentimento de gratidão. “Gostei muito de ter participado da ação, poder estar perto e ver o sorriso de crianças, que apesar de estarem no hospital, não deixam de sorrir. Foi uma manhã realmente especial por poder levar alegria às crianças através de gestos e carinho”.

Uma das responsáveis por distribuir os brindes, a atacante Juliana Oliveira também valorizou a ação. “É uma experiência que nos renova e faz dar valor aos pequenos detalhes. Agradeço por mais uma experiência, foi muito gratificante pra mim”, finalizou.

Abaixo, a galeria de fotos da ação.

 

Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Gurias Gremistas no Hospital da Criança Conceição