Futebol Feminino

Gurias Gremistas estreiam no Campeonato Brasileiro A1 no próximo sábado

Equipe enfrenta o Minas Icesp, às 17h, no Estádio Francisco Noveletto, em Porto Alegre

05 FEV 2020 10:19 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A equipe feminina do Tricolor dá sequência à semana com ainda mais foco no Campeonato Brasileiro A1. Após a conquista do acesso na temporada passada, elas agora vão em busca da consolidação do Grêmio na elite do futebol feminino. A caminhada inicia neste sábado, às 17h, contra o Minas Icesp, de Brasília. A partida será no Estádio Francisco Noveletto, mais conhecido como Passo D’Areia, em função de obras de melhorias no Antônio Vieira Ramos. A entrada dos torcedores é mediante a entrega de 1 kg de alimento não-parecível.

Serão mais quatro dias de preparação até o primeiro confronto da competição nacional. Na manhã da última segunda-feira, as atletas foram submetidas a novos testes com a preparação física. O período da tarde foi destinado a um trabalho com bola, voltado à parte tática, com foco na organização ofensiva do time, assim como o treino desta terça-feira.

Para o confronto, a técnica Patrícia Gusmão não poderá contar com a atacante Karina, que cumprirá suspensão. Além dela, a lateral Gisseli Mariano, a meia Mariza e a atacante Marta também devem ser desfalque, já que defendem a Seleção Brasileira sub-20.

O estádio Antônio Vieira Ramos, onde a equipe feminina do Grêmio manda os jogos, está passando por algumas reformas visando melhorias. Com isso, o jogo foi transferido para o Estádio Francisco Noveletto, casa do Esporte Clube São José. A tendência é que as partidas com mando tricolor da primeira fase aconteçam fora de Gravataí.

Aos torcedores que quiserem acompanhar o jogo, a entrada será mediante a entrega de 1kg de alimento não-perecível. O estádio está localizado no bairro Passo D’Areia, em Porto Alegre.

A partida também terá transmissão no MyCujoo, plataforma da CBF.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA