100%

Gurias Gremistas goleiam o Audax e conquistam a segunda vitória consecutiva no Brasileiro A1

Equipe jogou fora de casa e venceu por 3 a 0, com dois gols de Marta e um de Eudimilla

13 FEV 2020 22:12 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas conquistaram os primeiros pontos fora de casa no Campeonato Brasileiro Feminino A1. Diante do Audax, no Estádio José Liberatti, elas venceram por 3 a 0 e emendaram a segunda vitória consecutiva na competição, com 100% de aproveitamento. Os gols foram marcado por Marta, duas vezes, e Eudimilla.

Para o confronto, a técnica Patrícia Gusmão teve o retorno da atacante Karina, além de Marta, Mariza e Gisseli Mariano, que estavam à disposição, após defenderem a Seleção Brasileira sub-20. O primeiro tempo terminou empatado sem gols. Já na etapa complementar e com postura diferente, as Gurias aplicaram uma goleada por 3 a 0, iniciada nos pés de Marta, que entrou no decorrer. Eudimilla cobrou pênalti e fechou o marcador.

Escalação do Grêmio: Raíssa; Isa, Andressa Pereira, Ana Alice e Rebeca Prado; Kika, Sinara (Mariza), Pri Back (Marta) e Jane Tavares; Karina (Eudimilla) e Juliana Oliveira.

O jogo

A partida começou marcada por uma finalização do Audax, que levou perigo ao gol tricolor. Com Ana, depois de jogada trabalhada pelo lado direito. Ela chutou, mas a bola saiu por cima.

Com muita disputa a partir de então, a equipe da casa passou a parar o Grêmio com faltas. Logo nos primeiros minutos, Joyce levou o primeiro cartão amarelo do jogo após cometer falta em cima de Sinara, atingindo a gremista por trás.

Aos 14, o primeiro grande lance do Grêmio, em jogada trabalhada por Rebeca e Pri Back, a bola sobrou para Kika, que chutou de longa distância, mas a goleira conseguiu fazer a defesa.

O jogo seguiu disputado, principalmente no meio-campo e sem grandes chances para as duas equipes. 

Cartão amarelo para Joice por falta em Sinara na entrada da área, aos 25 minutos. Karina cobrou, mas a bola bateu na barreira, em nova finalização, ela saiu pela linha de fundo.

Aos 37, novo amarelo para Marly por atingir Sinara, em terceira falta em cima da meio-campista. Na cobrança, Jane lançou na área a defesa afastou, mas quase marcou contra.

O Grêmio chegou mais uma vez na sequência com um belo cruzamento de Isa para Karina na área, a atacante cabeceou, mas a bola foi nas mãos da goleira.

No último lance do primeiro tempo, Jane recebeu no lado direito e fez cruzamento na área, e quando a defesa afastou, a bola sobrou para Juliana Oliveira, que arrematou mas a bola ficou com a goleira.

No segundo tempo, o Tricolor voltou modificado, com as saídas de Sinara e Pri Back, entrando Marta e Mariza, que voltavam a atuar pelo Tricolor em 2020. E logo no segundo minuto ela teve a primeira chance, mas a defesa afastou o perigo.

Aos três minutos, o primeiro gol da vitória, com bela jogada iniciada com Kika, que lançou Juliana Oliveira pelo lado direito. A atacante cruzou rasteiro para Marta, que empurrou para o fundo das redes.

O Grêmio foi ainda mais para cima das adversárias, aos 8 minutos, com triangulação pela esquerda e passe de Karina para Jane Tavares, que chutou forte, mas por cima do gol.

Aos 17, Marta ampliou o placar. Em jogada novamente iniciada por Kika, a volante estendeu para Jane, que encontrou Marta na entrada da área. A atacante foi à linha de fundo, deixou a zagueira caída no chão com um drible e estufou a rede. Grêmio ampliou no estádio José Liberatti.

Seguindo na tentativa de parar o Tricolor, Nathalia levou mais um cartão amarelo para a equipe da casa, após atingir Eudimilla.

Aos 35, o lance preocupante da noite. Na disputa dentro da área, após receber uma bola à meia altura, Jane Tavares foi atingida na região do abdomem pela goleira Bruna e sofreu pênalti. A defensora recebeu cartão amarelo e logo em seguida viu Eudimilla à sua frente transformar a vitória em goleada. “Eudi” cobrou rasteiro e achou o esquerdo do gol do Audax. Final: Audax 0x3 Grêmio!

O próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro A1 é contra o Kindermann/Avaí, domingo, em Caçador.

Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

 

Audax 0x3 Grêmio - Brasileiro Feminino A1