Mais uma na Seleção!

Fisioterapeuta das Gurias Gremistas é convocada para Seleção Brasileira Sub-20

Letícia Ribas foi chamada para compor a comissão técnica da equipe que disputará o Sul-Americano na Argentina

21 FEV 2020 17:06 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A fisioterapeuta da equipe feminina do Grêmio, Letícia Ribas, de 27 anos, foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-20, que irá participar do Campeonato Sul-Americano da categoria. A competição acontecerá na Argentina entre os dias 4 e 22 de março.

O chamado para a Seleção veio de um velho conhecido. Letícia já trabalhou com Jonas Urias, técnico da Seleção Brasileira. Além da fisioterapeuta, o Brasil também já conta com outras três representantes da Gurias Gremistas. A lateral-esquerda Gisseli Mariano, a meio-campista Mariza e a atacante Marta foram novamente convocadas para a Seleção Brasileira da modalidade.

"Fiquei muito surpresa e feliz com essa notícia. Trabalhei junto com o treinador Jonas no Centro Olímpico, e é uma honra poder estar com ele de novo, agora vestindo a 'amarelinha'. Mais um grande sonho sendo realizado! Espero que seja só o início da minha trajetória na seleção e que eu comece com o pé direito, conquistando o título do Sul-Americano", disse.

Gaúcha de Porto Alegre, a profissional se formou na UFRGS em 2015. Sua trajetória sempre foi voltada aos esportes, começando no atendimento aos atletas universitários. Em 2016, sua experiência foi enriquecida com a pós-graduação concluída em São Paulo, junto ao Centro de Traumatologia do Esporte, vinculado a UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo). Na oportunidade, pode trabalhar com atletas de diversos esportes e categorias, desde os de base até os profissionais. Ao longo de 2017, Letícia Ribas também atuou com atletas e para-atletas de doze modalidades diferentes no Clube Esperia, também de São Paulo.

Ao retornar para o Rio Grande do Sul, em 2018, a fisioterapeuta também atuou com atletas do skate, corrida, triathlon, futebol feminino, entre outras modalidades no Care Club, um centro de saúde, localizado em Porto Alegre.

Gremista desde que nasceu, também com a família tricolor, Letícia já vestiu a camisa do Grêmio aos 11 anos na escolinhas do clube. Desde o começo desta temporada, a fisioterapeuta realiza seu sonho e volta a vestir a camisa do Grêmio, mas como profissional na comissão técnica.

Parabéns, Letícia!