Começo

Grupo de Transição abre temporada com elenco renovado

Elenco começa os trabalhos para 2020

26 FEV 2020 18:45 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grupo de Transição gremista retomou as atividades, na tarde desta quarta-feira, após o período de férias. No vestiário da categoria situado no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, o elenco se reapresentou para dar início aos trabalhos pcom foco nos desafios da temporada.

Os atletas receberam as boas vindas do técnico Thiago Gomes e sua comissão técnica, com o comandante da equipe exigindo comprometimento e dedicação da categoria no desenvolvimento dos trabalhos durante o ano, tendo como objetivo servir como suporte para o elenco profissional.

Em seguida, os diretores Kevin Krieger e Romildo Bolzan Neto fizeram o uso da palavra para trazer os recentes exemplos dos atletas que passaram pela Transição e que hoje são peças importantes no elenco profissional, além de chamar a atenção para a postura dentro e fora de campo. "Será um ano de reestruturação do elenco da Transição, com a ida de alguns atletas para os profissionais e alguns sendo emprestados para pegar mais experiência. Tivemos a promoção de alguns jogadores das categorias de base, pois agora temos a metade do nosso elenco vindo de uma grande campanha na última Copa São Paulo. Teremos um ano cheio, com muitos jogos e importantes desafios. Passamos algumas orientações aos atletas pois na Transição o trabalho dentro e fora do campo é espelhado no que é feito nos profissionais. Aqui exigimos um pouco mais além do que já é feito desde as categorias de base em relação à parte comportamental, pois eles devem ser profissionais em todas as atitudes", frisou Kevin.

A equipe já tem confirmada a excursão para uma sequência de amistosos em Portugal durante o mês de março, assim como foi feito em 2019. Em seguida disputará o Campeonato Brasileiro de Aspirantes e a Copa FGF.

Elenco Grupo de Transição

Goleiros: Gabriel Chapecó, Vinicius Garcia e Vinicius Machado.

Laterais-direitos: Ericson, Felipe, Kevin e Vanderson.

Laterais-esquerdos: Guilherme Guedes, Jefferson e Matheus Nunes.

Zagueiros: Emanuel, Heitor, João Guilherme e Rafael Costa.

Volantes: Diego Rosa, Fernando Henrique, Jhonata Varela e Victor Bobsin.

Meio-campistas: Rafinha e Rildo.

Atacantes: Elias, Fabricio, Guilherme Azevedo e Hernandes.

 

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

Reapresentação Grupo de Transição - 26/02