Ação solidária

Dupla GreNal lança campanha para 80 novos leitos de UTI na Santa Casa 

Doações podem ser feitas em conta específica em nome da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre

06 ABR 2020 11:11 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Numa grande iniciativa de solidariedade e alcance social, dois gigantes do futebol brasileiro,  o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense  e o Sport Club Internacional se unem  para uma campanha de apoio ao projeto da Santa Casa que visa a estruturação de 80 novos leitos de UTI para tratamento de pacientes da Covid-19. "O GreNal mais importante da história" está sendo lançado nesta segunda-feira, 06/04, e visa essencialmente estimular, entre seus torcedores e toda a população do Rio Grande do Sul, a doação de recursos à instituição de saúde. De acordo com Julio Matos, diretor geral do hospital, “o apoio dos clubes apenas reafirma o seu protagonismo, não só esportivo, mas social, demonstrando de maneira inequívoca a sua grandeza”.

O projeto alvo da campanha, estimado em R$ 32,4 milhões, visa dar uma resposta assistencial imediata quando a Santa Casa for demandada, pois “a experiência de outros países demonstra que é preciso agirmos com agilidade. Temos a consciência de que a crise poderá se agravar e, neste sentido, é fundamental que estejamos prontos”.

Comforme o presidente Romildo Bolzan  salienta, “é essencial que, num momento como esse, possamos nos unir, recorrer à força das marcas de Grêmio e Inter, das torcidas sempre muito engajadas, especialmente agora com a possibilidade de poder auxiliar no enfrentamento da Covid-19 e nas dificuldades vivenciadas pelo sistema de saúde hospitalar, que trabalha incansavelmente na linha de frente ao tratamento da pandemia." 

Já para Marcelo Medeiros, mandatáio do Internacional, "este é um momento em que colorados e gremistas têm apenas um adversário, o coronavírus. É hora de união e solidariedade. Juntos, vamos auxiliar a Santa Casa e o nosso Estado a estarem ainda mais preparados para enfrentar a pandemia”.

As doações para a campanha poderão ser feitas para uma conta específica da campanha: Banco Banrisul – Agência 0062 / Conta 06040000-98, em nome de Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre – CNPJ 92.815.000/0001-68.