Comunidade Tri

Grêmio adota o uso de plataforma para doar alimentos às comunidades carentes do entorno da Arena

Ferramenta visa atender mais de mil famílias em situação de vulnerabilidade social

15 ABR 2020 14:01 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Em nova demonstração de solidariedade com quem vive momentos de dificuldade em função da quarentena para contenção da pandemia do Coronavírus, o Tricolor lança nesta quarta-feira, 15, o Grêmio em Ação, projeto de captação e doação de alimentos não-perecíveis, materiais básicos de higiene e saúde às comunidades carentes dos bairros Humaitá, Farrapos e Navegantes. A iniciativa, operacionalizada pelo Departamento de Responsabilidade Social, tem como objetivo centralizar o atendimento às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade numa das áreas mais necessitadas de Porto Alegre, cujo sustento depende de atividades informais, paralisadas durante o período de isolamento social.

 A dinâmica da ferramenta consiste em mapear as necessidades mais urgentes e disponibilizar contribuições entre R$5,00 a R$50,00. A verba arrecadada será destinada a entidades assistenciais que atendem a região, para aquisição de itens de primeira necessidade.

Os repasses serão semanais, respeitando o fluxo de recebimento conforme a forma de contribuição escolhida.  Os pagamentos podem ser realizados com cartão de débito, crédito ou boleto bancário. No próprio link será apresentado o saldo das doações e relatórios quinzenais com os valores recebidos. 

A plataforma de contribuição e doação Grêmio em Ação é desenvolvida pela 4all, parceiro tecnológico do Clube.

Acesse clicando aqui.