Novidade

Atletas iniciam treino individual com bola

Grupos B, C, D, E e F foram distribuídos em estações para movimentação e finalização em gol

14 MAI 2020 16:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio cumpriu mais um dia de treino nesta quinta-feira, com um elemento especial. Pela primeira vez após o retorno das atividades, o grupo fez uma atividade com bola, planejada com base nos protocolos de prevenção ao COVID-19. O treino desta manhã foi para os grupos D, E e F e o da tarde para os grupos B e C, além dos goleiros, que compõe o A. Eles foram orientados por Alexandre Mendes, já que o técnico Renato Portaluppi segue em isolamento por recomendação médica.

A exemplo do que tem acontecido nos últimos dias, mais uma vez o trabalho foi intercalado, com seis atletas em cada horário. Para a realização do treino, eles foram divididos em duplas, mas separados por quatro estações. Cada dupla tinha que percorrer o circuito e trocar passes após cruzar o zigue-zague com corridas, conduzir a bola e fazer o deslocamento lateral. A última parte foi de conclusões em gol.

Integrante do grupo F, o meia Thiago Neves seguiu a orientação passada pelo Clube e treinou para manter a boa forma durante as férias. Chegando a quase quatro meses vestindo azul, preto e branco, ele está na expectativa pelo retorno do futebol, mas sabe que o momento é difícil e se solidariza com as pessoas afetadas pela pandemia.

“Espero que isso tudo passe o quanto antes para que a gente, dentro de campo, possa amenizar um pouco a dor de todos. Estamos nos preparando, fomos um dos primeiros a voltar a treinar para quando as competições voltarem, estarmos fortes. A gente sabe da importância que é jogar no Grêmio e não podemos deixar passar nenhum ano em branco, vamos em busca de títulos quando tudo isso passar”, disse em entrevista à Grêmio TV, disponibilizada abaixo.

O armador também falou sobre realizar um sonho de criança ao vestir a camisa tricolor e observou que esse retorno às atividades pode colocá-lo no mesmo nível físico e técnico dos demais, já que sua chegada aconteceu no dia 27 de janeiro.

"Jogar aqui era um sonho desde criança. Eu sempre comprava agasalhos do Grêmio e agora estou realizando um sonho pessoal. E eu cheguei depois de todo mundo, demorei para entrar no ritmo. Com essa pausa, voltando com todo mundo, estar no mesmo ritmo vai facilitar. É uma adaptação, um vestiário novo e em outro estilo. Essa volta vai ser bem melhor, pois já sei como funcionam as coisas aqui", finalizou.

Nesta sexta-feira os grupos D, E e F voltam ao Centro de Treinamentos no período da manhã, enquanto os goleiros, do A, mais os atletas dos grupos B e C se apresentam à tarde. Em virtude da reorganização do calendário, definida após a publicação do Decreto Estadual que ratificou a permissão de treinamentos, os grupos D, E e F também participam de uma atividade no sábado, enquanto os três primeiros folgam. Dessa forma, todos cumprirão as mesmas sessões previstas para a semana.

Confira as fotos da atividade abaixo!

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 14/05/2020