Sem moleza

Jogadores fazem sessão de treinos físicos e Kannemann fala sobre o momento atual do futebol

Grupos realizaram corridas intervaladas no CT Luiz Carvalho nesta segunda-feira

18 MAI 2020 16:15 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Depois de curtir o domingo de folga ao lado de suas famílias, os jogadores do Grêmio se reapresentaram na manhã desta segunda-feira para dar início à terceira semana de treinamentos físicos no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho. Os grupos A (goleiros), B e C se apresentaram às 9h, 9h30 e 10h15, respectivamente, respeitando a rotina de distanciamento social. Já à tarde, foi a vez dos grupos D, E e F darem sequência ao treino.Em campo, a comissão técnica comandou uma atividade física com exercícios intercalados por tempo.

A sessão física foi destinada aos atletas de linha, que fizeram corridas em um dos campos do CT, com estímulos intervalados. Alexandre Mendes, auxiliar técnico de Renato Portaluppi, explica que o objetivo do treinamento foi "capacitar a parte orgânica dos jogadores". Os goleiros trabalharam com o treinador Mauri Lima, que tem aplicado atividades específicas com bola. Para a tarde o roteiro seguiu o mesmo, com início às 14h para o primeiro grupo.

Integrante do grupo C, o zagueiro Walter Kannemann conversou com a GrêmioTV. Entre assuntos, comentou sobre sua rotina de atividades e os benefícios dela no seu dia a dia, mesmo em meio a pandemia. 

“Gosto de vir treinar, fazer treino físico e fico mais feliz depois, mas não se sabe quando os jogos vão começar. Mesmo assim, considero uma rotina boa, que faz bem para mim, para minha cabeça, para o meu corpo e também para eu tentar me manter o melhor possível para quando tiver uma data para recomeçar o campeonato”, disse o argentino, que comprou uma bicicleta ergométrica para se exercitar em casa durante as férias, em Porto Alegre.

No Rio Grande do Sul, a parada do Campeonato Gaúcho completou dois meses no último fim de semana. Mas aos poucos, competições em outros países estão voltando, sob rígidos protocolos. Atento às mudanças, Kannemann também falou sobre o retorno das disputas.

“É bom ver que os campeonatos estão começando a voltar. Estão tentando encontrar algum jeito para minimizar os riscos e fazer com que o futebol continue. Sabemos que o tema da economia é muito importante também, e a vida das pessoas é mais. Então, estão tentando e acho que conseguiram encontrar um equilíbrio para continuar com a nossa vida, mas com os cuidados necessários para enfrentar este vírus”, comentou.

O argentino também falou sobre sua história construída no Tricolor e mandou uma mensagem especial para o torcedor. Veja a íntegra abaixo!

Amanhã, a partir das 9h, se dará início a mais uma atividade. A tendência é que mais treinos com bola sejam realizados, dentro do protocolo sanitário estabelecido pelo Clube.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 18/05/2020