Chutes a gol

Elenco faz primeiro treino com bola da semana e David Braz fala sobre adaptação ao Tricolor

Aniversariante do dia, Braz está prestes a completar um ano no Grêmio

21 MAI 2020 18:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Depois de três dias de trabalhos físicos, envolvendo estímulos, força e resistência, o elenco do Grêmio voltou a trabalhar com bola nesta quinta-feira. Os dois turnos foram de atividades comandadas pelo auxiliar técnico Alexandre Mendes e teve como um dos focos conclusões em gol, com a participação dos goleiros. Integrante do grupo F e aniversariante do dia, o zagueiro David Braz falou com a GrêmioTV.

No turno da manhã, parte dos goleiros (Grupo A) treinou com os grupos B e C. A atividade previa finalizações - complementada por atividades físicas específicas. A programação de chegada ao Centro de Treinamentos foi a mesma dos outros dias: os goleiros se apresentaram às 9h, o Grupo B às 9h30 e o C às 10h15, sendo submetidos à mensuração de temperatura e respeitando as normas sanitárias de higienização e distanciamento.

No gramado, os goleiros Brenno e Vanderlei defenderam, cada um, uma das metas dispostas lado a lado em uma das linhas de fundo. Já os atletas de cada grupo (B e C) se dividiram em dois pequenos grupos de três, um atacando pelo lado esquerdo e outro pelo direito, mantendo uma distância segura. Para chegar à entrada da grande área e arrematar, o jogador devia superar obstáculos montados pela preparação física - com bolas e pequenas barreiras. Depois de passar pelo circuito, o atleta concluía duas vezes, uma com cada pé.

Entre a sessão realizada pelo Grupo B e o início do treino do Grupo C, a equipe de apoio higienizou todos os materiais utilizados. Na parte da tarde foi repetida a mesma atividade, mas para os grupos D, E e F e com a participação dos goleiros Paulo Victor e Julio César.

A última realizada foi para o grupo F, que David Braz faz parte. Antes de ir ao campo, o atleta conversou com a GrêmioTV. Prestes a completar um ano no Grêmio, ele se diz feliz e adaptado ao Tricolor e ao Rio Grande do Sul. “Estou muito feliz, desde minha chegada aqui sempre fui muito bem tratado por todos, não só no Clube, mas a cidade me recebeu muito bem. Venho conseguindo trabalhar muito bem no dia a dia e quando tive a oportunidade procurei ajudar da melhor maneira possível. Estou muito feliz mesmo de estar aqui, muito adaptado, tomando meu chimarrão e fazendo churrasco sempre que posso. Estou apaixonado pela cultura daqui”, declarou.

Braz também falou sobre o atual momento vivido em função da pandemia pelo COVID-19. “É difícil esse momento, ficamos tristes não só pelo futebol, mas pela saúde de todo povo, no mundo todo. Muitas empresas com dificuldades, todos sofrendo, na verdade. Temos que nos juntar e, da melhor maneira possível, se cuidar. O Grêmio voltou às atividades, mas está fazendo todos os protocolos, estamos nos cuidando, divididos em grupos, para poder voltar a treinar. Tudo isso para nos mantermos em forma e para que quando tudo isso acabar, a gente esteja preparado para os jogos. Tudo isso vai passar, não só no futebol, mas no mundo todo e em todas as áreas”.

Assista a íntegra abaixo!

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 21/05/2020