Mais um treino

Grêmio faz treino físico nesta terça-feira e Alisson fala em entrevista

Atividade foi destinada a mais um trabalho físico

30 JUN 2020 11:48 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio realizou o segundo treino da semana na manhã chuvosa desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho. Seguindo o rígido protocolo de prevenção à contaminação da Covid-19, os atletas se apresentaram no centro de treinamento a partir das 9h, de forma escalonada e gradual para realização de um treino físico.

A atividade foi comandada pela área de preparação física, que orientou os atletas na execução de séries com exercícios de força. A parte final de cada trabalho foi de corridas ao redor do gramado. A equipe segue trabalhando sob regras de distanciamento no CT e com extremo cuidado na higienização dos equipamentos após o uso.

Integrante do grupo 3 nos treinamentos, o atacante Alisson falou em entrevista e comentou sobre o momento difícil, em meio à pandemia. “É uma nova rotina, nenhum de nós esperávamos passar por um momento tão delicado como o que estamos vivendo, não só aqui no Brasil, mas no mundo todo. É um momento de estarmos juntos nesse momento difícil. Infelizmente, muitas pessoas estão perdendo a vida nessa pandemia, então o que a gente pede nesse momento é união, todo mundo se ajudando. Logo, logo tudo isso vai passar e estaremos de novo na nossa rotina normal, que todo mundo espera, mas como saúde, que é o mais importante”.

Ainda sem data definida para o retorno dos jogos, o Grêmio entra na nona semana se atividades no CT, focada nos treinamentos físicos e esse também foi um tema abordado pelo atleta. “Os jogadores gostam de ter o contato com a bola, mas a gente tem que respeitar o que as autoridades maiores nos passam, e o Grêmio vem fazendo um excelente de trabalho e acompanhamento com a gente”.

O último grupo ainda treinou às 14h30. A íntegra da entrevista você acompanha na GrêmioTV, disponível abaixo.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA