Em Eldorado

Treino no CFT Hélio Dourado ajusta equipe para domingo

Renato trabalhou estratégias do time no local do jogo contra o Ypiranga

24 JUL 2020 18:15 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio aproveitou a tarde desta sexta-feira para treinar no Centro de Formação e Treinamentos Hélio Dourado, onde recebe o Ypiranga, domingo, pela próxima rodada do Gauchão. No CFT, Renato Portaluppi ajustou a estratégia do time que joga pela classificação às semifinais.

A atividade deu atenção, principalmente, à estratégia de jogo. A comissão técnica aproveitou a sessão para trabalhar jogadas e fazer ajustes táticos. O time, entretanto, somente será definido após os resultados da segunda bateria de testes PCR – aplicados em acordo com o protocolo sanitário da FGF. Na hipótese de todos os resultados serem negativos, à exceção do lateral-esquerdo Cortez, que já cumpre isolamento, Renato pode repetir a escalação que iniciou o clássico Gre-Nal de quarta-feira.

Titular da lateral-esquerda no clássico e com chances de permanecer na equipe para o jogo de domingo, Guilherme Guedes concedeu entrevista coletiva para a assessoria de imprensa do Tricolor e falou sobre a experiência de começar um Gre-Nal e participar da vitória tricolor.

"Foi muito especial. Um sonho de cfriança realizado. Dentro de campo eu ficava imaginando... Olhava para o lado e tinha Kannemann e Geromel, olhava para a frente e via o Everton. Do outro lado, Maicon e Jean Pyerre. São caras que eu sempre vi na televisão. Eu estava muito feliz lá dentro, defendendo um clube que eu amo", recordou. Ele também revelou uma conversa que teve com o titular da posição, ídolo e tricampeão da América Cortez.

"Desde que eu me integrei ao grupo, o Cortez conversa muito comigo, me dá muitos conselhos e no pré-jogo não foi diferente. Junto com todos os atletas, ele me deixou muito tranquilo para fazer um bom jogo, que tudo daria certo", disse a revelação da base gremista.

Antes do jogo o elenco faz mais um treino. A atividade que define a equipe será na manhã de sábado, no CT Luiz Carvalho. Vitória no domingo garante o Tricolor nas semifinais do segundo turno.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 24/07/2020