Tudo certo

Grêmio pronto para enfrentar o Ypiranga

Jogadores terminaram preparação com treino técnico e bolas paradas

25 JUL 2020 12:46 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Está tudo pronto para mais um jogo do Campeonato Gaúcho. Na manhã deste sábado, os jogadores do Grêmio fizeram o treino de finalização para o jogo de amanhã, contra o Ypiranga. A partida acontece no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Embora não divulgada, a escalação não será afetada pelos testes para a COVID-19, uma vez que a segunda bateria de exames apontou 80 resultados negativos no Tricolor.

No campo do CT Luiz Carvalho, os jogadores fizeram um treinamento de dois toques e, em um segundo momento, realizaram um trabalho específico de bola parada. A estratégia para o confronto foi definida ainda no treino da sexta, e hoje a comissão deu atenção aos últimos ajustes. A escalação foi definida internamente, com base nas avaliações físicas disponibilizadas ao técnico Renato Portaluppi.

Destaque no segundo tempo do último clássico Gre-Nal, o volante Darlan Mendes concedeu entrevista coletiva à assessoria de imprensa do Clube, nesta manhã. Ele falou, entre outras coisas, sobre a parceria com Matheus Henrique no meio-campo tricolor. Os dois são contemporâneos das categorias de base, e o meio-campista comemorou poder dividir funções com o amigo em uma vitória sobre o rival.

"Eu conheço bastante o Matheus. É um amigo que eu tenho desde a base e, por ter esse tempo, já sei como jogar ao lado dele. Ano passado tive a oportunidade de jogar ao lado dele contra a Chapecoense e fica mais fácil de ter essa aproximação tanto com o Matheus, o Jean, o Pepê, meninos que eu tenho mais proximidade. E foi muito importante entrar no clássico e ter o Matheus junto comigo. E eu fico muito feliz. Ele é um cara novo, mas tem uma experiência que nos ajuda muito", disse.

Líder do Grupo B do Gauchão com 12 pontos e da classificação geral, com 21, o Grêmio garante classificação às semifinais do segundo turno em caso de vitória. O jogo contra o Ypiranga acontece às 11 horas deste domingo e terá transmissão da Grêmio Rádio Umbro, no FM 90.3 e em youtube.com/gremiotvoficial.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 25/07/2020